Avançar para o conteúdo principal

Léo e muito pouco mais

Ontem foi um desastre por várias razões, sendo que o único jogador que fez alguma coisa foi o Léo. Há que destacar os seguintes pontos:

1) - Nesta táctica o que é que vai acontecer se o R. Costa se lesionar ou se ele tiver um dia mau ?! Será que vai haver RCosta um ano inteiro sem interrupção ?

2) Nos outros jogos deu para ver que o RC está a perder muito tempo a dominar a bola. O pior é que ninguém mostrou saber o que fazer com a bola quando pressionado. Nisto só o Léo, o RC, o Karagounis e pouco mais. Quando é que vão aparecer os automatismos ?

3) O Benfica não pode deixar que o adversário corra mais. Quanto mais depressa se habituarem ao facto que no futebol Português ganhar ao Benfica é tudo mais depressa a equipa vai ter sucesso.

4) O Marcel mostrou que não aguenta a pressão e o Diego mostrou que não faz um corte e que a sua marcação à zona é pior que a do P. Almeida. Dois grandes candidatos a serem dispensados. Não sei em que posição é que jogava no Brasil. Na de vértice do losango é que não deveria ser.

5) O P. Jorge mostrou mais uma vez que não tem cabeça, se não fosse um amigável passavamos a jogar outra vez com 10. Acho que duas vezes seguidas é um pouco demais. O adversário jogou à Boavista com faltas constantes mas a solução não é chegar e dar cabo de um adversário que até é dos mais razoáveis. Ao anti-jogo responde-se com qualidade. Quero ver este jogo à Boavista na liga dos campeões ....

7) A lesão do Micoli é um mau prenúncio.

8) A expressão do Fsantos durante a última meia hora não é tranquilizadora. Não é só se dizer que se quer jogar à Benfica, é preciso acreditar à Benfica que os jogos só se perdem quando o árbitro apita. Se o RCosta demonstra dificuldades fisicas então é altura de se colocar outro jogador.

9) Prefiro o Quim à baliza, não é por o achar o melhor guarda-redes. Prefiro jogar com o guarda-redes do título pelo sim pelo não.

10) Nem o Petit nem o Katsouranis tem rendimento nos extremos do losango. Aqui vai aparecer o primeiro ponto de ruptura do plantel. Ou há tomates para só colocar um de cada vez ou então tem de se partir para outro conceito táctico.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria

Se todos perderem ...

A isto é que se pode dizer morrer praia, o Engº consegue dar sempre a sensação que com mais uma ponta de sorte tinha ido lá. Por mim já não lhe dou o beneficio da dúvida, caso já tudo estivesse perdido a recepção à Académica iria-se tornar num inferno para o Engº, assim quase que aposto que até ao cair do pano haverá uma possibilidade. Só nisto é que o homem tem sorte. As últimas noticias que dão conta do interesse do Lille no Mantorras são para rir, só passaria nos exames médicos se estes fossem feitos à medico do Benfica, e mesmo assim tenho as minhas dúvidas. A única possibilidade é colocá-lo 90 minutos vários jogos seguidos para ver realmente se está coxo ou se está sem confiança. Um outro jogador muito falado é o N. Gomes que esta época conseguiu fazer a sua pior época desde que está no Benfica, e a verdade é que desde que veio da fiorentina tem alternado este o razoável e o muito fraco. Dúvido que seja transferido, e dúvido também que passe em exames médicos a sério. De 0 a 20 do

Três pedidos para Domingo

Aos jogadores - Ganhem o jogo (não há motivação maior que ganhar o campeonato) Ao Trapattoni - Mostra a tua experiência e lembra-te que ainda te falta uma dobradinha no currículo Aos adeptos do Benfica - Transformem a Av dos Aliados e a Av da República num palco de guerra civil. Cada tripeiro e cada lagarto que por vocês passar é para abater. Quer sejamos campeões quer não. O «Eu só quero o Porto a arder» e «Morte aos lagartos e tripeiros» é para cumprir à risca.