Avançar para o conteúdo principal

2007/2008

Foi-se o Veiga e o Simão, um dentro e o outro fora foram os grandes responsáveis pelo último título do Maior. Tanto um como o outro já estavam com a imagem desgastada. Quando foi contratado o LFV disse logo na altura que iria fazer dinheiro com o jogador, tem piada mas na altura falou-se que o atlético seria o seu destino. Foi com ligeiro atraso e felizmente com mais títulos nacionais do que quando chegou ! Isto sim foi um bom negócio. Faz-me acreditar que o LFV é um homem de palavra e que o título europeu está ali ao virar da esquina.

O Veiga tanto poderia ficar como partir, eu preferia que ele ficasse pois já sabemos com o que podemos contar. Agora que venha uma solução boa para director desportivo, eu preferia que viesse um benfiquista competente, mas até não me importava que o Fsantos fosse promovido a director desportivo, assim poder-se-ia ter um treinador competente e ganhador.

Fica no entanto a dúvida sobre quem é que no Benfica recomendou a entrada do Adu e do Díaz. Foi o Carraça ? Foi o Rui Águas ? Foi o FSantos ? Foi o Veiga Foi o Shéu ? Foi o LFV ? Eu não fui de certeza.


Se as contratações tiverem todas sucesso vamos ter uma grande equipa e um mau gestor, se precisarem de tempo de adaptação vamos ter uma má equipa e um mau gestor.

Eu tal como o LFV nos seus momentos de euforia acredito que poderemos ir longe nas competições europeias e quem sabe ganhá-las.

Desejo ainda que o Adu e o Dabao sejam um grande sucesso por forma a que a marca Benfica dê um passo de gigante no seu processo de internacionalização e na venda dos direitos televisivos internacionais. Desta vez espero que o Oliveira fique a chupar o dedo.

Mantorras confirma que está realmente coxo, eu fico a pensar se alguma vez o departamento médico do Benfica valeu alguma coisa. Está na hora de o levar outra vez a um especialista fora de Portugal para tentar arranjar uma solução. Como está agora não vale a pena. Com curiosidade fica à espera da reacção do Dr Vasconcelos.

O N. Gomes não sabe se fica ou se sai. A ficar vai ter de fazer muito mais que no ano passado, a sair que o Benfica e ele ganhem uns cobres. Uma época como a que fez no Benfica antes de ir para itália e um grande europeu para colocar um ponto final na sua carreira.


ps: Também saiu o o R. Moura, fico com pena que não tenha levado o filho com ele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...