Avançar para o conteúdo principal

Fundamentalmente tranquilidade

No dia 13 de Setembro andava tudo doido. Os Sporting tinha ganho ao Inter enquanto Porto e Benfica tinham empatado com CSKA e Copenhaga, respectivamente. Os lagartos tinham dado um passo decisivo rumo ao apuramento, enquanto tripeiros e águias tinham dada um passo ao lado. Quinze dias depois a histeria ganha novos contornos. O Benfica perde com o Man Utd em casa e o Porto é derrotado pelo Arsenal em Londres. Na mesma jornada, o Sporting consegue arrancar um excelente empate em Moscovo. Nas capas era ver títulos como «Putos maravilha», «Leões com um pé nos oitavos» e coisas assim. Houve até quem disse e escreveu que este Sporting de Nani e Moutinho se comparava ao Ajax de Kluivert e Davids.

Eu reagi fundamentalmente com tranquilidade.

Dois meses depois, o Ajax de Portugal está fora de Liga dos Campeões e nem sequer tem a UEFA assegurada.

No campeonato, a meu ver, as coisas passam-se de forma semalhante. Sou daqueles tipos racionais que sabe analisar os calendários das provas e os planteis da equipas. Estamos a 9 pontos de líder com menos 1 jogo é verdade. Mas perdemos pontos em Braga (onde o nosso adversário directo também perdeu) no Dragão (que podemos recuperar na Luz), no Bessa (onde provavelmente também eles os vão perder) e em Paços de Ferreira (estes sim os dois pontos mais estúpidos algumas vez perdidos pelo Benfica nos últimos anos).

Aos que fizeram da derrota em Braga uma tragédia em tendo a reagir fundamentalmente com tranquilidade. Nos próximos dois jogos temos de ganhar ao Marítimo e não perder em Alvalade (para fazer no mínimo o mesmo que os nossos adversários directos). Depois é ganhar ao Vitória e Belenenses em casa e ir ganhar à Figueira da Foz. Ao mesmo tempo, o Porto recebe o Boavista e vai à Madeira jogar com o Nacional.

Relativamente aos «Putos Maravilha», fico à espera que um deles seja um dia campeão pelo Benfica.

Comentários

Anónimo disse…
Não esquecer que na segunda volta a metade de cima da tabela é toda em casa!! E na Catedral é só vitórias!!

Doc Frigo

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...