Avançar para o conteúdo principal

O negócio Nuno Assis

Já treinou, mas não foi apresentado. Pertence ao plantel, mas não pertence à instituição. O passe é do Fedorichev, mas nunca jogará pelo Dínamo de Moscovo.

A história da vinda de Nuno Assis para o Benfica vai bater o record (nojo!, tive de escrever o nome do pasquim lagarto) mundial de contradições.
E olhem que o anterior record (outra vez !) tinha sido vivamente disputado entre a aquisição do Roanld Garcia, esse monstro do futebol boliviano, e a mítica sucessão de discursos do nosso presidente ("Daqui a três anos seremos maiores que o Real Madrid; vamos ter, «nomeadamente», 500 mil sócios; «há-dem» ver que o cartão Benfica vai mudar a instituição; Abutres, abutres, abutres").

De qualquer maneira, já treinou. Parece que ainda não joga com o Sporting. Afinal, queriam que o Benfica jogasse com um número 10? Nãoooo. temos de lhes dar hipótese. Nem Roger, nem Assis, nem ninguém. Se der para o torto, mete-se o Mantorras, a ver se ele faz alguma coisa e não se lesiona, ou então culpa-se o árbitro.
Seja qual for o resultado, o nosso presidente é sócio do clube (e da instituição) que ganhar.

O Assis custou 600 mil euros, mais um jogo com o Guimarães. Quantia louca, inacessível para os cofres da Luz. O amigo russo ajudou. Os contactos do Veiga não falham. Palavra. Sabe muito de futebol. Que o digam o Riccardo Rocha, o Tiago, o Figo e o Jardel. E, ainda por cima, o Veiga gosta do Benfica. Adora a instituição. Desde pequenino.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...