Avançar para o conteúdo principal

Ninguém pára o Benfica

Este é o mais recente hino dos No Name Boys. Depois do «Glorioso SLB», os índios começam agora a popularizar o «Ninguém pára o Benfica». Confesso que nunca gostei muito deles. Aliás, acho que as claques estão a mais no futebol e, no que ao Benfica diz respeito, os NN mostram não ter mais do que 2 neurónios na cabeça (um é destinado ao SLB e outro à droga).

Contudo, tenho de admitir que os NN desta vez têm razão. O refrão está certo. De facto, ninguém pára este Benfica. E quem viu o jogo como onde eu vi (mesmo ao pé da bandeirola de canto para onde Mantorras foi festejar o golo) testemunhou o espírito de vitória daqueles jogadores.

Ver o Luisão a pedir calma aos jogadores e aos adeptos. Ver o Petit a cumprimentar os jogadores colegas de equipa no início do jogo. Assistir à classe do Dos Santos a ganhar bolas ao pé da bandeirola de canto para queimar tempo. E ouvir o Nuno Gomes a dizer ao Mantorras «Fodase caralho, tava a ver que não» aquando os festejos do 4-3 é sinónimo de que o sentimento destes homens não é o sentimento de um profissional que vê o seu trabalho valorizado. É o sentimento de um verdadeiro lampião que quer este título tanto quanto nós o queremos. E quando a paixão se junta à razão, não há nada a fazer.

PS: Uma palavra para Luís Filipe Vieira. Quem me conhece sabe que eu não sou simpatizante do pneumático do futebol português. Mas hoje tenho que admitir que o nosso presidente esteve bem. Em primeiro lugar, foi bonito ouvir as palavras de agradecimento aos adeptos (hoje, os jogadores não têm razão de queixa. Do primeiro ao último minuto foi o apoio total). Em segundo lugar, Luís Filipe Vieira ameaçou que, se o Record não parar com as notícias falsas em relação ao Trap, ao Veiga e ao Rocha, ele vai pedir aos benfiquistas que não comprem esse jornal. Assim é que é Vieira, utiliza o poder que nós temos a nosso favor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...