Avançar para o conteúdo principal

Pontapé no destino

Finalmente o Benfica conseguiu ganhar um jogo decisivo para o campeonato com a casa cheia. Depois do 3-3 pairou pelo estádio a resignação mas quando o Trap mandou entrar o Mantorras todo o mundo acreditou que ainda era possível dar a volta.

Este facto leva-me a pensar que enquanto toda a nação benfiquista estava à beira de um ataque de nervos com visões dos fantasmas do passado, o nosso grande timoneiro lá no alto da montanha mantinha o sangue frio esperando pelo momento certo para dar mais um pontapé no destino. E quem melhor que o Mantorras para o executar.

Só uma nação como a nossa é que é capaz de acreditar que um jogador que esteve dois anos lesionado é capaz de em 20 minutos resolver um jogo ! O Mantorras não sente pressão de ganhar, é um homem feliz a jogar à bola. Faz o que lhe dá prazer e quando tem oportunidade não falha. Já tive 4 grandes momentos no estádio este ano, os três golos do Mantorras e um golo do Simão para a taça. Obrigado aos dois !

Para mim o momento do jogo foi quando o Petit depois de chutar a bola para trás pediu desculpa aos sócios. Que sinal de humildade e que sinal de união entre toda a familia, por mim estás perdoado, aliás estou à espera que um dos teus livres fure as redes do estádio. Desde já disponibilizo-me a pagar o arranjo.

Uma palavra para o N. Gomes que fez o seu melhor jogo da época ! Agora só falta uma coisa, dá um passo atrás quando a bola vem pelo alto. Ele cai sempre um metro atrás, sei que não fazes por mal, não me admira até que vejas mal. Gostei dos golos e da atitude, só falta mesmo é ganhares bolas de cabeça.

Acho que todos os que estão no benfica bem ou mal fazem o melhor que podem. Nota-se que estão a aprender com os erros do passado. Já não peço a cabeça de ninguém só peço é muito suor !

Pela primeira vez a equipa acreditou até ao fim que poderia marcar, teve atitude. Tenho ideia d que o que mudou nesta equipa foi que passou a dar ouvidos ao treinador. Depois do jogo fui-me deitar, já não conseguia fazer mais nada

ps: Trap não te esqueças de te agasalhares com um cobertor bem quente à noite, lá no alto da montanha faz muito frio e eu não quero que fiques engripado. Olha onde vives há Águias ?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...