Avançar para o conteúdo principal

3-4-3 ou 5-4-1

Quando domingo de manhã ao ler a Bola vi que o Koeman ia colocar ajogar o Carlitos pensei que finalmente ele se iria revelar comojogador. Mais uma vez o jovem queimou-se, aliás é ridículo vê-lo jogar (passes de merda, tentar fintar 3 a 4 jogadores, perder bolas imperdoáveis) parece estar perdido, será que ele bebe antes de entrar em campo ?). Ainda lhe vou dar mais uma oportunidade,espero que da próxima vez alguém lhe ensine o que fazer dentro docampo.

O Benfica não perdeu o jogo pela táctica, perdeu sim porque ninguém cumpriu com o seu papel. Como os laterais não subiram, oBenfica jogou com 5 defesas, depois os extremos (classifico o Carlitos como extremo pois esta é a posição oficial dele segundo li) jogaram muito recuados no nosso meio campo muito longe do pequeno Miccoli. Até ao golo do Sporting a táctica nem estava afuncionar mal, infelizmente lá estava o Carlitos a marcar em cima o Tonel ...

Para se jogar em 3-4-3 os três avançados tem de pressionar em cima e jogar mais juntos. O pequeno Miccoli ou qualquer outro que jogue nessa posição fica tão só que que mais vale começarem a jogar com um ipod para irem ouvindo música já que a bola nunca lá chega. Mas pelo menos moveu-se e procurou os espaços.

O mais ridículo da noite foi ter de acreditar que a entrada do N. Gomes iria resolver alguma coisa.Para quem diz que com a entrada do N. Gomes o Benfica melhorou é porque não viu bem o jogo. O que aconteceu é que a certa altura foi todo ao molho e fé em Deus (táctica do ano passado) e com os passes de trás do Luisão para o Simão lá conseguimos criar algum perigo. Precisávamos de um Ponta de lança que na ocasião que o Gomes teve de cabeça não a desperdiça-se.

O outro grande problema é que os médios não sobem logo a seguir ao pontapé do Luisão para o Simão. A subida dos médios é essencial para criar superioridade numérica na área adversária. Isto já é um problema da época passada.

O Karagounis não me pareceu nada de especial, tal como com oCarlitos fico à espera que ele se mostre como um grande 10 mas com pouca esperança. A entrada das duas novas contratações não se justifica, acho que principalmente o Karagounis não tinha condições para jogar embora também não tenha enterrado.

O M. Fernandes precisa de evoluir um pouco como jogador, tem de ser mais rápido no passe mais curto, mais rápido a dominar a bola e a tirar a bola ao adversário. Embora também seja difícil passara bola com tanta gente tão longe. O esquema do Benfica é nestemomento o do jogador solitário e seja o que Deus quiser.

Sugiro que se contrate o J. Pacheco para dar treino às quarta-feiras. É que deve ser notório que nos treinos ninguém entra a sério. O tempo que toda a gente leva a dominar a bola não é de uma equipa a sério. Neste momento não existem nenhuns automatismos.

Não sei porque é que ninguém fala na estalada que o Liedson deu noRocha antes deste ser expulso !? Só eu é que devo ter visto ?Aliás desde o Sá Pinto, ao Moutinho, ao homem da máscara toda agente joga com as mãos e com os cotovelos. Prefiro a forma do Rocha jogar !

Este ano estamos a começar muito mal, mas nada está perdido para além que não se luta só pelo primeiro lugar mas também pelo acessoà liga dos campeões.

Qual será a táctica do Koeman para o jogo com o Lille ? Espero que continue a apostar no 3-4-3 mas desta vez com um pouco mais de treino.

Uma nota para as contratações falhadas: O Léo deve ser uma bela merda, foi só para ter alguém que apresentar aos sócios !? OKaradas também parece que não vai dar nada. Se não foi com o parecer do Koeman para que é que os trouxeram ?

E por fim um adeus ao Dos Santos, é certo que nunca jogou nada de especial e que teve o azar de jogar com a Juventus mas ser colocado à margem é um pouco demais. Haja o bom senso de o dispensar no Natal.

Comentários

Anónimo disse…
Frankfurt Motor Show 2005 -- The Misadventures of Randall and John
TUAW iPod nano contest: 106 entries Comment on this Advertiser Now available in Spanish and Chinese .
Great blog. I like your style of writing. For more on this check out my site on personal loan
Anónimo disse…
Não percebes muito de futebol, pois não? O Nuno Gomes está a ser o melhor jogador do Benfica, neste início de época! Mas pronto, é mais um para os ádeptos tentarem queimar!!!
Anónimo disse…
Eu vi claramente a chapada! E vi que na jogada do Luisão ele é atingido a pontapé no peito antes da bola sair. Mas o Gajo é irmão do outro Costa, portanto...

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...