Avançar para o conteúdo principal

Coxear ...

Do último jogo do Benfica ficaram-me três imagens:

1) A do golo do Micoli, o homem é genial. Se não se for abaixo fisicamente vai ser útil em todos os jogos. Ve-se que gosta de jogar à bola e isso é essencial para ser-se bom.

2) A imagem de um Mantorras esforçado a correr com um só joelho funcional. Por um lado ve-se que está a dar tudo por tudo e a jogar assim e caso aguente tem lugar no Benfica, por outro duvido que o joelho fraco aguente tanta pancada. O Benfica precisa de um avançado rápido e pressionante que jogue ao meio e nas alas, com um "Mantorras" a equipa teria condições de sucesso. É esperar que o N. Gomes faça este trabalho.

3) A do Rui Costa a comandar a banda. Mais um a sentir o peso da camisola, mas ao contrário de outros disfruta dessa honra e eleva-se.

As dispensas foram para já as do costume. Não gostei do gesto do P. Jorge, depois de uma boa entrada com um centro para o golo deitou tudo a perder.

O Diego não sabe o que fazer naquela posição, para além de se ter de marcar a sério o adversário tem de se fazer o primeiro passe e depois aparecer à frente para se receber a bola.

Gosto do Manu, pelo menos mostra que só sabe ir em frente e tem velocidade, força e confiança no um para um. Poderia muito bem jogar junto ao Micoli e fazer as diagonais.

O FSantos mostra que é exigente o que é um bom principio. Infelizmente os reforços ainda não chegaram, claro que numa equipa sem mecenas há limites mas neste ponto também tem que ser exigente. Se e quando a corda apertar ele vai ser o primeiro a engasgar-se.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...