Avançar para o conteúdo principal

Mau demais!

Escrevo este post antes do sorteio da Liga dos Campeões. Antes, portanto, que uma eventual pré-eliminatória contra uma equipa fácil me alegre e me faça acreditar que ainda há alguma réstea de esperança nesta época.
É que, por circunstâncias várias, vi pela primeira vez um jogo do Benfica, esta época. E o que vi foi mau demais. Uma equipa sem garra, sem força, sem lucidez. A quantidade de pssses falhados foi atroz. A ausência de remates à baliza uma realidade. Até foi preciso chegar um desgraçado do Boavista, o Paulo Jorge que nem sabe jogar à bola, para se notar que alguém estava chateado por estar a perder. Antes, só o Ricardo Rocha distribuiu fruta.

E não me venham dizer que a táctica não serve. Para quem não sabe, Deus foi campeão europeu no clube do ex-namorado da puta com esta táctica (4-4-2 em losango). Os jogadores são outros, concedo, e o engenheiro, ainda que religioso, não é Deus, também aceito. Mas a táctica era esta.
Por fim, não comecem com a história que a turma lagarta estava bem fisicamente. Não estava! Nós é que nãos mexemos. Eu consigo fintar um poste. Só tenho de me desviar dele. Foi isso que a lagartagem fez. E atenção! Este Sportém não vale nada! Nós é que ainda somos piores.

Oxalá me engane, mas cheira-me que esta época vai ser bonita, vai...

Comentários

benficaatemorrer disse…
Talvez estejamos a empolar muito a situação. É um facto que há coisas a rever, como a inclusão no mesmo onze das duplas Rui Costa/Karagounis e Petit/Katsouranis, que me parecem incompatíveis.
Vamos aguardar com serenidade e se as coisas não melhorarem pedimos ajuda ao governo israelita que eles tratam do assunto.

LFP

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...