Avançar para o conteúdo principal

Pré-época

Os jornalistas que seguem o Benfica na pré-época não devem ser os mesmos que acompanham a equipa durante a época! Para já todos os jogadores são óptimos, o treinador tem métodos de treino bestiais, os adjuntos são fantásticos e ninguém está a fazer falta. Depois durante a época os jornalistas flutuam nas mesmas águas que os adeptos: quando o Benfica ganha foram rosas, quando o Benfica perde só um ou dois é que se safaram da mediocridade.

Uma pré-época boa tem de ter vitórias demonstrando a consistência da equipa, tem de ter surpresas (jogadores da Equipa B ou reforços), tem de mostrar inteligência (em especial nas compras e mais ainda na colocação dos jogadores que não interessam para a próxima época).

Para já congratulo-me por o treinador adjunto ter tido uma bandeira do Benfica no seu quarto durante seis anos. Ainda hoje conseguimos tirar partido do nosso passado glorioso.

Os directores estão a tratar da melhor maneira o caso Miguel. Se o conseguirem vender óptimo, se não o conseguirem vender e ele não quiser ficar então que fique o maior espaço de tempo possivel sem jogar e com a máxima pressão em todos os orgãos.

Ainda nenhum jogador do plantel do ano passado foi colocado o que é mau. O aspecto positivo é que só levaram para estágio os jogadores que interessam.

O Koeman trabalha muito com bola o que é bom, ao longo da época passada chegou a ser ridicula a capacidade de recepção e de passe de alguns jogadores. Espero que consiga formar algum dos jogadores da equipa B. Para já é ver quantos vão ficar a treinar com o plantel principal após o estágio.

Estou ansioso para voltar a ver o Benfica a jogar !

Pela primeira vez em muitos anos vamos ter um centro de treinos, assim vamos poder competir em igualdade com os outros clubes, este pormenor vai-se reflectir no aumento da qualidade do futebol praticado por todas as nossas equipas.

Quem vier para o Benfica não se vai arrepender, estamos condenados ao sucesso !

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...