Avançar para o conteúdo principal

O Zandinga da Bancada Sapo - contras

Amanhã começa a época a sério. Escrevo este post hoje para não ser influenciado pelos resultados.

O Benfica adquiriu uma dinâmica de vitória. Três títulos em três épocas era coisa que não se via há quase vinte anos. E, se a Supertaça não é uma coisa importante, a carreira na Liga dos Campeões ajudou a animar a malta.
Mas temo que esta época a equipa se vá arrastando, sem ganhar nada. Porquê?

1 - O treinador não é grande coisa. Quer queiram, quer não, falhou no Porto (conluiu o penta, mas deixou a ponte para o hexa por fazer) e no Sporting. Célebres os 9 pontos perdidos nas quatro últimas jornadas do campeonato do Camacho. E aquela vitória em Alavalade deu-nos um dos melhores momentos do século XXI: a entrada em campo dos 4 lagartos desesperados para bater em alguém. Com direito a malho na relva do menino do chapéu e do pau de bandeira com o grande Bettencourt em campo. Mas, feitas as contas, porque há-de resultar no Benfica?

2 - Falta-nos o capitão. O Simão vai sair e ficamos orfãos de uma vedeta. Uma vedeta é alguém que, entre assistências e golos, chega ao número 20. O dele. Resta-nos um bom jogador, em final de carreira, que tem um futebol egoísta, sem chama e sem força para 90 minutos e para 50 jogos por época.

3 - O Porto está forte. Pelo menos, igual ao ano passado. Nota mental: ganhamos na Luz e no Dragão,s ão 6 pontos. Quantos pontos perdemos, ao longo do campeoanto, para ficarmos, mesmo assim, a 12 pontos do vencedor?

4 - Em Outubro há eleições. Toda a gente percebeu que o Benfica é um monstro e uma mina de oiro. Vão aparecer muitos abutres a querer ser presidentes/directores/assessores, enfim... E quem se desestabiliza? Não, não é a equipa. É o adepto. E toda a gente sabe que o melhor jogador do Benfica é o adepto. Experimentem a ter 40 mil pessoas a assobiar a ver se não correm mais depressa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...