Avançar para o conteúdo principal

RIP LOSANGO

Quando o Manú é de longe o melhor em campo não há nada a dizer. Esta táctica não funciona por vários motivos. O que impediu um pior resultado foram as substituições do AEK e o voltar a um 4-4-2 clássico.

Deste jogo retiro as seguintes conclusões:

1 - O RCosta não está a jogar nada. Não me admira que qualquer dia tenha uma recaida da lesão no tornozelo ou lá onde foi. Se a disponibilidade fisica for esta então tem de sair um dos avançados para jogar o RCosta. Eu prefiro acreditar que é uma lesão a exibição de hoje foi confragedora. Não percebo porque é que não foi substituido. No primeiro jogo parecia um foguete, hoje foi dos primeiros a desistir.

2 - Não há um fio de jogo, não há uma rotina (defensiva, atacante, transição). Contrate-se um dos adjuntos do Mourinho para vir cá dar uma ajuda durante uma semana ou duas.

3 - O Petit e o Katsouranis só rendem lado a lado.

4 - Se a equipa já anda a fazer de propósito então castigue-se quem manda naquela merda.

5 - A preparação fisico-mental da maioria dos elementos está muito por baixo.

6 - Deixar o N. Gomes sem dar uma para a caixa foi um pouco demais. O FSantos começou por dizer que não ia olhar a nomes mas não é o que parece. A substituição poderia ter acontecido mais cedo. E quando não dá mais nada coloca-se o Mantorras. Pareceu-me ver o Fsantos feliz por não ter acontecido uma goleada.

7 - Como a equipa está a defender mais vale poupar dinheiro nos guarda-redes e colocar lá um jogador de campo.

Isto agora só vai como sempre foi no passado recente, isto é, partir do principio que não dá ter uma táctica atacante e jogar de forma humilde com mais jogadores no meio campo.

Espero que se faça alguma coisa bem rápido, mas temo que no primeiro jogo a doer a equipa entre toda borrada.

Comentários

Basta! Assim não!
Santos tem de sair e os blogues benfiquistas deveriam fazer pressão nesse sentido.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...