Avançar para o conteúdo principal

Desportivo das Aves

A primeira parte foi muito má com um sem nº de passes falhados sem qualquer motivo. Na 2ª com a entrada do RCosta houve uma grande melhoria. Com ele em campo toda a equipa se movimenta na procura do passe. Não pode é perder a bola e não recuperar. Ele é mesmo o patrão da equipa e até o Simão sabe quem é que tem classe.

O FSantos teve tomates e lá conseguiu a vitória. Houve capacidade atacante mas o Aves foi tão fracto que ficou sem se ver o que esta equipa era capaz de fazer se tivesse que defender.

O Karagounis jogou razoavelmente bem na 2ª parte mas na primeira foi mau. Não se percebe como é que o Benfica praticamente não chutou à baliza. Já não se via daquelas tabelas no meio da grande área adversária desde o tempo do Rui Águas (que nunca resultaram).

Se o Micoli jogar voltar á forma e não se lesionar e se o R. COsta conseguir 45 minutos de grande intensidade o FSantos vai continuar a ser assobiado mas está safo. Para já tem mais 15 dias, espero que os aproveite para por o resto da equipa a jogar à bola.

Não vale a pena embandeirar em arco. A equipa continua a defender muito mal e sem o RCosta praticamente não constrói uma jogada de jeito.

Comentários do FS:

"O Simão fez o primeiro jogo com dois ou três dias de treinos. (...) Está muito melhor agora do que há duas semanas"

Claro que por um jogador em forma e depois colocá-lo a jogar dá muito trabalho. O Simão ainda não jogou nada. Quero ve-lo em Manchester a marcar golos.

"O Karagounis é um jogador todo-o-terreno quando está bem e é capaz de desempenhar várias funções num jogo"

Se conseguir soltar a bola rapidamente, pressionar mais no meio campo e chutar mais á baliza temos realmente jogador. No entanto há que ver que o FSantos queria dispensá-lo por mau comportamento.

Comentários

Helena Henriques disse…
E agora mais a infelicidade do Rui Costa, as melhoras para ele. Aproveito para agradecer o comentário no dianabol que, na altura não vi. :)

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...