Avançar para o conteúdo principal

1 Final

Hoje andava eu pela Praça de Londres passou por mim um grupo de crianças em idade pré-escolar. Os miúdos do grupo da frente vinham a gritar "BENFICA" ! Acho que estes ano tivemos dois jogos em que captámos muita miudagem, o jogo da taça e o jogo do campeonato contra o Sporting. Não há nada como ver um miúdo feliz da vida a gritar Benfica.

Gostava que se fizesse um estudo sério nas camadas mais pequenas para ver qual a proporção de adeptos do Benfica. (Quem faz as entrevistas tem o dever de dizer às criancinhas que o sl-anti-benfica não existe. É de pequenino que se aprende.)

O jogo do próximo domingo vai ser um jogo de nervos. A equipa vai ter de ter muita disciplina pois vai ser roubada e vai levar porrada como nunca. Espero que eles estejam preparados para levar muita cacetada e que a reacção em vez de dar um murro no adversário seja marcar um grande golo.

Gostei de ver como é que o Benfica está a gerir as noticias do plantel. Ao contrário de outros anos, os jogadores começam lesionados mas acabam por jogar. Não sei se daqui a uns anos os jogadores não vão conseguir andar mas a verdade é que o Rodolfo Moura coloca-os em forma com uma rapidez impressionante. Acho que está é uma boa maneira de assustar os adversários é como se existisse na luz uma poção mágica.

Este domingo vou tentar dar aquele beijo ao Trap. É daqueles treinadores que não se dá por ele. Um homem que já treinou os melhores profissionais do mundo nunca colocou defeitos aos jogadores que tem à disposição. Ve sempre coisas boas, é um treinador assim que precisávamos, para por defeitos já bastam os sócios.

O ferrari só precisa de fazer o que sabe. Ninguém os obriga a mais e todos torcemos para que seja o suficiente.

ps: Apesar de gostar do Camacho não posso mais ler/ouvir ou ver o empresário dele a falar. Esta figura merecia um boneco no contra-informação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...