Avançar para o conteúdo principal

Acredito

Amanhã vou à luz comprar dois bilhetes para o jogo do Boavista-Benfica caso ainda haja. Das duas uma, ou vou ver a minha equipa consagrar-se campeã nacional ou então aproveito para ir ao Porto ver a familia.

Porque é que eu acredito que vamos ser campeões:

1) Porque penso sempre que o Benfica vai ganhar todos os jogos em que entra mesmo que seja contra equipas mais fortes como o Manchester, Milão, Chelsea etc ...

2) Porque até ao fim dos 90 minutos acredito que vai ser possivel a reviravolta no resultado a favor do benfica. Está relacionado com 1).

3) O estádio vai estar cheio de benfiquistas que assobiando a equipa adversária e aplaudindo a nossa vão ajudar os nossos jogadores a superar-se.

4) Porque há jogadores que querem mesmo ser campeões, é preciso nascer com isto.

5) Porque o estágio em óbidos é a única altura em que a equipa treina a sério. É o ideal para a nossa equipa ter esta semana de preparação num lugar calmo.

6) Porque está na altura da onda se transformar num vulção e levar tudo à frente.

7) Porque prefiro acreditar que vou dormir sossegado nas próximas semanas.

8) Porque o Luisão e o Trap prometeram e eu acredito neles.

9) Porque o Petit ainda vai marcar um golo de livre até ao fim do campeonato. Ou de livre ou do meio campo !

10) Porque O Mantorras está cada vez melhor e o Manuel Fernandes tem fibra de campeão.

11) Porque depois do estágio o Simão e o Petit vão estar como novos. Porque o Rocha está na sua melhor forma. Porque os enterras não vão jogar.

12) Porque estatisticamente o Benfica dificilmente perde dois jogos e o Sporting dificilmente ganha três seguidos.

13) Porque o Benfica está no caminho certo. Mesmo que não se melhore muito o que não se pode fazer é piorar e isto já não acontece à 3 épocas.

Em caso de não sermos campeões não podemos é arrebentar com tudo. A politica deve ser mantida: manter os jogadores nucleares e contratar melhores para os lugares em falta.

A equipa B vai subir à IIB. Finalmente os nossos jogadores vão poder evoluir num campeonato mais a condizer com a sua habilidade. Quem sobe de divisão tem de ter qualidade em qualquer campeonato. Espero que para o ano alguns deles possam treinar regularmente com a equipa principal.

A única coisa em que o Trap tem falhado é no facto de não os colocar a jogar com os séniores A toda a semana. Só o treino semanal não é suficiente, mesmo assim é bem melhor do que no passado recente em que esta equipa funcionava como um ser estranho ao clube.

ps: Para o ano temos de ter alguém que marque cantos em vez do Petit. A bola vai tão devagar e faz um arco tão grande na vertical e vai tão longe da baliza que só é possivel marcar golo com uma cabeçada de aço por alguém que entretanto não esteja já marcado em cima por mais de três defensores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...