Avançar para o conteúdo principal

Óbidos

Comecei o dia a pensar o que é que que eu fiz a semana passada, confesso que não cumpri o mesmo ritual, durante a tarde já com suores frios abri o jornal "A Bola". Foi então que li que os jogadores vão ter um mini-estágio em óbidos ! Meio caminho para uma boa exibição no bessa.

É verdade que o Veiga não é benfiquista de pequenino, mas quem o viu a saltar com o público dá para ver que vestiu a camisola. Não teve uma actuação perfeita, principalmente no capítulo das contratações mas a verdade é que este ano não houve nenhum caso. Os jogadores que saem só dizem bem e os jogadores que não jogam não dizem disparates e todos fazem estágios semanais sem refilar. Por este trabalho merece uma palmada nas costas, não há dúvida que a coesão do grupo aumentou e de que maneira esta época. O dinheiro que se gastou foi mal gasto mas a verdade é que não se cometeram loucuras.

Ao contrário dos outros anos é de realçar que o Trap. nunca se queixou de nada (condições, jogadores, assobios etc.). Em dezembro não houve nenhum choradinho nem desculpas de mau perdedor. Sempre mostrou confiança na equipa e no trabalho que estava a ser efectuado. Os jogadores que estão de fora não o criticam.

Quando o barco esteve quase a afundar todos se mantiveram firmes nas suas convicções e a verdade é que os atletas começaram a corresponder ao que lhes era exigido pelo treinador.

Para variar vamos ao bessa ser roubados durante 90 minutos. A única diferença em relação ao resto da época é que tenho ideia que o Boavista vai atacar à procura dos 3 pontos. Espero que o nosso Ferrari continue na sua velocidade óptima, não mude o estilo de jogo e que corte a meta em primeiro lugar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...