Avançar para o conteúdo principal

Um pacto para a próxima década

No programa da TSF «Bancada Central» de ontem, um sportinguista, irado com o estado do seu clube, fez o seguinte comentário à 6ª jornada:

«O Porto foi muito beneficiado, mas eles que se ponham a pau, porque na próxima jornada vão pagar caro este benefício, porque o Benfica não dorme e o sistema é o mesmo do ano passado».

Ora, como as palavras comprovam (e atenção que o timbre de voz também dizia tudo), este senhor está num estado nirvana tal que não consegue perceber que o sistema nunca esteve sedeado em Lisboa. Mais, se estivesse do lado vermelho da segunda circular, como explicam os 10 campeonatos perdidos? E depois em que ficamos: o Porto é beneficiado, mas vai pagar no Dragão? Pagar o quê e a quem?

Os sportinguistas ainda não perceberam que, em termos de sistema, têm tudo a ganhar em fazer um Tratado de Tordesilhas com o Benfica. Sentavam-se à mesma mesa e dividiam os campeonatos de acordo com o peso de cada clube:
Nos próximos 10 anos, 6 campeonatos são do Benfica, 3 vão para o Sporting e um para o Porto (este é para não dar bandeira).
Foi isso que o Porto fez, mas sozinho (o Benfica e o Sporting estavam tão mal que não tinham capacidade negocial). Em 10 anos ganharam 7 e deixaram 2 para o Sporting e um para o Boavista.

Comentários

Desses pactos venha o diabo e os leve. Caro Vitor Baptista, eu quero o Benfica a ganhar mas sem esses pactos. E em 10 campeonatos ganhar 10. Se não for assim somos iguais ao fcp. E isso é que não.
NFerreira disse…
vitor_omaior_baptista@hotmail.com

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...