Avançar para o conteúdo principal

Um pacto para a próxima década

No programa da TSF «Bancada Central» de ontem, um sportinguista, irado com o estado do seu clube, fez o seguinte comentário à 6ª jornada:

«O Porto foi muito beneficiado, mas eles que se ponham a pau, porque na próxima jornada vão pagar caro este benefício, porque o Benfica não dorme e o sistema é o mesmo do ano passado».

Ora, como as palavras comprovam (e atenção que o timbre de voz também dizia tudo), este senhor está num estado nirvana tal que não consegue perceber que o sistema nunca esteve sedeado em Lisboa. Mais, se estivesse do lado vermelho da segunda circular, como explicam os 10 campeonatos perdidos? E depois em que ficamos: o Porto é beneficiado, mas vai pagar no Dragão? Pagar o quê e a quem?

Os sportinguistas ainda não perceberam que, em termos de sistema, têm tudo a ganhar em fazer um Tratado de Tordesilhas com o Benfica. Sentavam-se à mesma mesa e dividiam os campeonatos de acordo com o peso de cada clube:
Nos próximos 10 anos, 6 campeonatos são do Benfica, 3 vão para o Sporting e um para o Porto (este é para não dar bandeira).
Foi isso que o Porto fez, mas sozinho (o Benfica e o Sporting estavam tão mal que não tinham capacidade negocial). Em 10 anos ganharam 7 e deixaram 2 para o Sporting e um para o Boavista.

Comentários

Desses pactos venha o diabo e os leve. Caro Vitor Baptista, eu quero o Benfica a ganhar mas sem esses pactos. E em 10 campeonatos ganhar 10. Se não for assim somos iguais ao fcp. E isso é que não.
NFerreira disse…
vitor_omaior_baptista@hotmail.com