Avançar para o conteúdo principal

5 pontos

Depois do jogo de ontem em que o Porto mostrou não jogar nada fiquei a pensar como é que é possivel o Benfica estar a 5 pontos deste Porto.

Da qualidade do jogo deu para ver que os Holandeses não trouxeram nada de novo e que um deles é bem mais burro e teimoso que o outro.

O Léo esteve brilhante e o Luisão também. Todos os jogadores deveriam tomar todos os dias a mesma dose de Benfiquismo que o Luisão.

O guarda-redes do Benfica fez dos melhores jogos mas esteve muito mal nas reposições de bola e nos pontapés. Já vejo a troca de guarda-redes de outra maneira, agora fico à espera que o Moretto para a época que vem se mostre com um grande guarda-redes. Até lá e porque o homem é teimoso há que aguentar com vários falhanços.

O resultado foi muito melhor que a exibição, tivessem os nossos extremos velocidade (Robert) e cabeça (Simão) o resultado após o primeiro golo teria sido muito mais dilatado. O N. Gomes (mais uma vez muito lutador) não pode falhar daquela maneira (em jeito) a oportunidade que teve, é preferivel uma biqueirada e esperar pelo melhor.

O Robert tem sem dúvida um grande remate mas falta-lhe velocidade (idade ou treino) e resistência (?) para aguentar uma partida de futebol. Para já deu-nos uma grande alegria, espero que continue a facturar.

O Simão está a fazer a pior época no Benfica. Num ano de mundial ainda se arrisca a ficar a ver o mundial pela televisão.

As substituições no Benfica não foram brilhantes, o Marco Ferreira esteve mal a atacar e a perder bolas e o Beto muito intranquilo não defendeu como habitual. Estava-se a ver que o meio-campo precisava de ser refrescado e que o Robert já não se mexia mas foi notório que a equipa ficou pior.

O M. Fernandes mostrou pormenores deliciosos, apesar de ser um médio defensivo inicia ataques e faz passes maravilhos. Tem de melhorar no jogo aéreo e nos passes errados para o meio do campo. Se isso acontecer então o mais certo é ele ir à sua vida.

O Karagounis até nem esteve nada de especial mas fez a diferença na posse de bola e no pensar do jogo. Com ele por perto os outro (Petit e M. Fernandes) trocam muito melhor a bola.

O Micoli faz muita falta, espero que desta vez venha mesmo bom e consiga fazer a diferença até ao fim do campeonato.

Perder 9 pontos de seguida foi muito mau, pior é que o Koeman não aprendeu a lição. Mais uns jogos a ganhar e ele volta a inventar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...