Avançar para o conteúdo principal

B. Aguiar versus (Des)montagem

Em primeiro lugar não é verdade que a equipa campeã nacional tenha sido desmontada:

1) Do onze baze do ano passado estão lá os melhores 8 jogadores e nas restantes posições estão lá jogadores bem melhores (Nelson, Léo, e Anderson).

2) Houve reforços de peso. Espero que este ano o Micoli volte a jogar como jogou contra o Lille e que os restantes reforços de Inverno dêem razão a quem os contratou.

3) Reconheço o Benfiquismo do B. Aguiar. Reconheço que é importante ter jogadores da formação no plantel mas não deixa de ser verdade que lhe foram dadas várias oportunidades. Aliás disso não se pode queixar. Pode-se é queixar do facto de não ter mostrado agressividade qb para disputar um lugar no meio campo.

4) O Benfica desmontou e bem a equipa de suplentes. Agora é preciso fazer com que o balneário continue saudável. Enquanto estivermos na liga dos campeões penso que não irá haver problemas. O pior acontecerá depois caso o Benfica não esteja no topo da classificação da liga.

5) Desejo muita sorte ao B. Aguiar pois ele merece e porque possivelmente irá precisar dela.

Quanto ao N. Assis tenho que reconhecer que é um jogador útil na ausência do Simão. Caso ele se dispusesse a jogar na direita poderia ser útil com o Simão mas o banco está limitado a 7 jogadores e por isso mesmo o Koeman tem de fazer as suas escolhas.

Que jogador sairia do Banco para entrar o N. Assis ? Talvez o Marco Ferreira mas este é extremo. Está lá o Karagounis que parece que faz uma posição semelhante. Poderiam alternar os dois mas nenhum deles pode ser titular num esquema que tenha o N. Golos atrás e o Simão no campo.

Se o Marcel for titular espero que marque uns bons golos. No Banco precisamos de ter um jogador desenrasca e esse é o Micoli. Se as coisas correrem mal é preciso ter explosão e isso acho que o Marcel não tem.

Já falta menos de um mês para o centro de estágio ser inaugurado. A partir de agora temos tudo o que é preciso para triunfar. Finalmente vai ser possivel formar jogadores. Ter os jogadores das camadas jovens a conviver com os seniores é importantissimo.

Comentários

Anónimo disse…
Em defesa do Aguiar, ele nem se queixou tanto por ele, porque admitiu que a sua lesão o impediu de mostrar o que valia ao treinador. Foi mais uma análise ao clube, que também é o dele, e a alguns dos seus colegas que deixaram de ser opção.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...