Avançar para o conteúdo principal

Luisão - o patrão

O empresário de Luisão disse esta semana que o seu cliente ficou triste com as assobiadelas que ouviu em Leiria. Revelou mesmo uma inconfidência. É que segundo ele, foi o Luisão que pediu para ficar no Benfica, fazendo com que o seu empresário ficasse a ver a comissão de uma possível transferência por um canudo.

Não tenho dúvidas que estas declarações são verdadeiras. Para mim, o Luisão será sempre um patrão que, em conjunto com a raça e o mau perder do Petit, fazem com que este plantel valha muito mais que a soma das suas partes.

A forma como ele jogou contra o Nacional (não sei se repararam, mas ele chegou a ir cortar bolas ao meio campo), como festejou o penalty, como se agarrou ao símbolo na camisola e até a discussão com o Marcel, mostram que não é só em termos físicos que este senhor é gigante.

E não é a fífia de Leiria ou o facto de ter deixado o Liedson marcar dois golos na Luz que me vai fazer mudar de ideias. Luisão tem crédito para dar e vender. Luisão é, sem a mais pequena sombra de dúvidas, o melhor central a jogar em Portugal e um dos melhores defesas de sempre da história do Benfica.

E não tenho dúvidas que daqui a 50 ano, quando o Record ou A Bola voltarem a fazer um inquérito para eleger o melhor onze do Benfica de todos os tempos, o nome de Luisão aparecerá ao lado de Germano, Humberto Coelho, Mozer ou Ricardo. Pode não ser eleito, mas isso é porque a concorrência era de outro planeta.

Comentários

RA disse…
MAs o que é que se passou com o Luisão e o MArcel?
Anónimo disse…
Clap clap clap...

Concordo absolutamente!

FORÇA LUISAO!!!
FORÇA BENFICA!!!

Props pa tds os CAMPEOES
*Sou do BENFICA e isso me envaidece... smp*
Quetzal Guzman disse…
Totalmente de acordo!

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...