Avançar para o conteúdo principal

Benfiquismo

Desde muito pequeno que vou ao estádio da luz e nunca assobiei nenhum jogador que vestisse a camisola do Benfica. No último jogo pertenci aos poucos que aplaudiram o Beto quando este saiu. Aplaudi porque assobiar não leva a nada, e porque prefiro o Beto a jogar pouco do que a jogar nada. Como já disse o Beto não tem estaleca para ganhar esta disputa com os sócios e quem vai perder é o Benfica.

Na terça-feira o Beto fez dos piores jogos ao serviço do Benfica, o último já tinha sido dos piores (Sporting). Fisicamente não está bem e se houve jogo em que defendeu muito atrás e não pressionou ninguém foi contra o Liverpool. O Benfica só pode jogar com dois médios defensivos pois é preciso alguém que transporte a bola do meio campo para a frente. Desde que o Petit e o M. Fernandes estejam bem o Beto não tem lugar na equipa. Claro que o Liverpool faz uma pressão muito grande e isso não ajuda quem não sabe jogar mas por isso mesmo é de ver que não se pode jogar com o Beto neste tipo de jogos. Para quem vir o video pergunto quantas bolas o Beto recuperou que ficaram na posse do Benfica.

Foi o M. Fernandes que disse que era ele que deveria ter marcado, não comprei mas li A Bola. A mim o que me mete dó é ver 5 cães a 1 osso na altura de marcar o livre.

Sou contra o Koeman pois ele não soube preparar convenientemente o jogo contra o Sporting, não fez nada para mudar os acontecimentos em Leiria nem se mexeu contra o Guimarães. Aliás em todos estes jogos o Benfica não conseguiu ganhar a luta no meio campo. Já há muito que ele prepara o jogo com o Liverpool, aliás a entrada prematura do Robert é disso sinal. Quero ser campeão europeu mas para isso é preciso jogar na liga dos campeões com assiduidade. Depois há a questão simples de se nos estamos lá os nossos adversários não estão o que é mau para eles.

Se o Benfica não ficar nos dois primeiro não vai ter acesso directo a jogos da liga dos campeões, e estar entre os melhores é o mais importante neste momento para os jogadores ganharem experiência. Não ir à liga é dar um passo atrás, não respeitar os adversários da liga é dar mais dois.

Desde há muito tempo que o Benfica não anda a jogar nada mesmo nos jogos em que bateu o record de vitórias consecutivas. Não é por termos ganho ao Liverpool que fizemos um jogo de encher os olhos. Foi simplesmente um jogo calculista em que nos calhou a sorte do jogo. O Liverpool veio para empatar e perdeu e espero que se lixem à grande.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...