Avançar para o conteúdo principal

Dar os Parabéns ...

Mais uma vez se viu a diferença entre um grande e uma equipa regional nos festejos. Quando uma equipa só se desenvolve com base no seu ódio a outra nunca pode ser grande. Como já aqui o disse há equipas que crescem a imitar outras só que só as sabem imitar nas horas boas e nunca aprenderam o que significa desportivismo, isto apesar de muitos dos seus dirigentes terem vivido vários anos à conta do desporto.

O Benfica nos últimos 10 anos perdeu muito tempo desorientado não tirando partido da multidão que entre os 25 e os 50 o apoia incondicionalmente. Neste aspecto não há tempo a perder e todos tem de dar o seu contributo para que a equipa seja cada vez mais forte.

O LFV restitui alguma organização ao Benfica mas temo que se tenha afastado um pouco do mais importante concentrando-se apenas em fazer dinheiro. O mais importante é dar à equipa de futebol a paz de espirito necessárias à conquista do título e este ano tal não foi possivel.

A contratação falhada do Dinamarquês e do Holandês no inicio da época, a transferência do Simão que não se concretizou, a entrada tardia do Micoli e do Karagounis que não tiveram direito a pré-época, a geração Benfica que depois do estágio foi com mais ou menos tempo recambiada para a sua origem e por fim um treinador que não se confirmou como tal.

Para a próxima época vai ser mau sinal a continuação do Koeman, houve uma clara inadaptação ao futebol do Benfica. A equipa apresenta-se desorganizada e sem espirito de equipa. Para além de tudo o Koeman mostrou.se um treinador defensivo (ver substituições ao longo do jogo), teimoso (apostas contínuas em jogadores que nunca se mostraram), conflituoso (forma de gerir um plantel nas constantes entradas e saidas dos convocados) e rancoroso (especialmente com o Quim e o N. Assis).

Nos últimos jogos o Koeman parece aquele aluno que quer a tudo o custo melhorar a nota final (negativa) mas que não consegue nada de especial pois não tem ponta por onde se lhe pegue pois durante o ano não fez o trabalho de casa. Aliás ainda o vamos ver a sair pelo seu próprio pé caso ele não consiga a qualificação directa para a Champoions

Um treinador do Benfica deve ser reavaliado anualmente, se o LFV achar que ele deve continuar está a fazer mal a si próprio pois as eleições serão em outubro e o povo tem memória curta.

A equipa pede férias mas caso não consiga chegar ao 2º lugar então há que convir que uma Supertaça não é o suficiente. Com este treinador esperava-se mais resultados e melhores exibições.

ps:

1 - Por fim não sei quem escreve a história do futebol mas é cómico a preocupação que os nossos adversários mostram com as equipas de arbitragem. Se houve equipa roubada nos últimos 20 anos foi claramente o Benfica com consequências graves no seu presente.

2 - É estranho ver que o Sporting só se preocupa com os árbitros quando o adversário é o Benfica. Este ano houve dirigentes que acharam que o melhor seria garantir o 2º lugar do que lutar para o título. Mais triste ainda é ver que o tempo passa e os grandes responsáveis pelo estado do futebol actual continuam impunes.

3 - A onda vermelha não vai parar dai que há muita gente que deve continuar a ter um sono dificil.

4 - Sou contra cânticos contra as outras equipas, felizmente no estádio do Benfica são cada vez menos as referências a outras entidades ou pessoas. Mais uma vez o Benfica dá o exemplo. Ao ódio responde.se com indiferença, o importante é estar atento e saber que ao Benfica só é preciso não dar tiros no pé para chegar mais longe que os outros.

Comentários

Anónimo disse…
Ó meu tótó, quando é que vós benfiqueiros deixam de se julgar os portadores das boas virtudes e da moral lusitana?

Os vossos descerebrados Petit (de cabeça), Simulão e N. Gomes o ano passado andavam a festejar a "conquista" do título cantando "Pinto da Costa, vai pró c..." para as câmaras de tv.

O Portugalinho merece-vos a vós benfiqueiros e à vossa "grandeza". É realmente o clube que melhor assenta neste país saloio e atrasado.
Anónimo disse…
Desde a época passada (e vi todos os jogos) que não se aconselhava ao PC ir para o caralho. Nem mesmo no jogo contra o Porto.

Comparar o PC (vigarista e ladrão) a uma instiuição !?

Prefiro ser saloio a ser ladrão e/ou chulo e/ou corrupto.
Mag disse…
Vocês julgam-se fieis depositários da "moral e dos bons costumes"?
Só incomoda o que vos atinge?
E quando o insulto rasca parte dos vossos jogadores? É humor?
Vocês têm telhados de vidro, não atirem pedras...
Anónimo disse…
Vai a merda
Anónimo disse…
Vocês tb têm canticos contra o Porto.

Vocês tb festejaram com odio ao Porto.

O Ponto 1 do PS só tu mesmo é que crês ser a realidade.
Anónimo disse…
o porquê de estas jumentas opinarem aqui , então e cortarem-lhe o pio mais nepia

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...