Avançar para o conteúdo principal

Pontapé

Do jogo de ontem gostei do quinteto defensivo e do Manuel Fernandes e um pouco do Micoli. Tudo o resto foi uma desilusão completa. Estava a contar com o Petit mas ele não jogou um caralho. Entre ele e o Beto não sei quem foi pior. Nos passes estiveram iguais ...

É óbvio que o Barcelona faz pressão em todo o campo e para além de serem bons, são fortes e correm(eram) muito mais que nós.

Mas tal não explica uma equipa completamente partida (4 defesas + 2 médios + 1 touro + 3 atacantes).

Deixa-me triste que só o MF (do meio campo para a frente) parecesse fodido e com vontade de dar a volta o jogo.

As susbtituições tirando a do Karagounis foram todas uma bela merda. O Robert em 15 minutos nunca fez nada. Se o Marcel nem contra a Naval aguentou a pressão iria ser ali que iria facturar.

Num jogo não é convocado, noutro é se lançado nos últimos 10 minutos de um jogo decisivo. O Koeman lá pode ter as suas razões mas não deixa de ser confuso.

A táctica dos 3 à mama não funcionou. O Benfica tinha que ter posse de bola. A posição deles também não foi a melhor. Deviam ter-se apoiado mais. Mas também o que esperar dum esquema táctico que nunca foi treinado ...

Eles para além de serem melhores fizeram o trabalho de casa.

O árbitro foi caseiro mas o que me lixou foi o ar resignado da maioria dos jogadores por terem levado poucos.

O Deco pontapeia o Guarda-redes e ninguém lhe faz nada. O Petit anda muito mansinho. O pior nestas coisas é que só há uma oportunidade para vencer e nem sempre há mais para o ano.

Na ressaca há que controlar o balneário. Mandar o Robert para onde se puder mais o Marcel e arranjar um ponta de lança em condições dentro das possibilidades financeiras do Benfica.

Que a próxima pré-época não seja como esta. Que as contratações sejam a tempo, que todos façam o estágio e de preferência com um novo treinador. Alguém vai ter de ter mão no balneário pois ainda há cinco jogos para ganhar.

Qual o padrão de jogo desta equipa ? Quais os mecanismos ? O jogo de ontem foi a amostra da época.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...