Avançar para o conteúdo principal

Equipa B

O fim da equipa B significa que as ideias do Carraça estão a perder peso na estrutura do Benfica. A questão de as equipas B não puderem subir de divisão não se aplica à do Benfica pois parece-me que nunca tiveram perto de subir.

Manter uma equipa B na III divisão e acabar com ela na 2ª B não é coerente. Compreendo que fica caro (não sei o quanto) mas a realidade é que no passado recente ganhámos um pouco no facto de se colocar juniores de 2º ano a competir com seniores (MFernandes, J.Pereira e pouco).

Se a equipa de juniores é fraca então não valia ter a equipa B pois o mais certo seria a descida, nem vale a pena ter lá jogadores mais que duas épocas.

É mau mas não é o fim do mundo, não fez mal nenhum ao Rui Costa nem a outros ir rodar para outras equipas no periodo de transição.

Por outro lado não ter equipa B significa que se houver apostas nos Juniores ou nos B esta terá que se manter até ao fim da época. É mais coerente dar oportunidades durante um ano seguido do que só deixar fazer a pré-época.

Ter uma equipa de Juniores tão má é uma vergonha. Podem-se desculpar com a (in)gerência do Vale e Azevedo mas se passados 5 ou mais anos não se conseguiu compor a equipa nem dar uns retoques é sinal que as pessoas estão entretidas com pormenores sem importância.

A geração Benfica não se pode dar ao luxo de esperar vários anos até dar frutos.

Que tudo isto não signifique o fim do Carraça nem do sonho de formar jogadores que joguem continuamente num dado sistema de jogo. Se foi feito para fazer um favor ao Alverca então é um processo pouco claro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...