Avançar para o conteúdo principal

PSV

Todo o folhetim do Koeman tem que se lhe diga. É uma história surreal que só vem confirmar que o Koeman ainda não deixou de ter a mentalidade de jogador de futebol. No fim duma época que a título individual correu-lhe bem é transferido para uma outra equipa onde lhe devem pagar bem mais.

Só não percebo se o Veiga e o LFV estavam a contar com o Koeman para a próxima época acreditando verdadeiramente no seu valor ou se estavam a evitar o pagamento do cláusula de rescisão. Depois do que ele fez contra o Barcelona e da fraca qualidade exibicional durante a 2ª volta penso que não havia volta a dar.

Fico a pensar que se nos temos classificado em 2º lugar o Koeman teria ficado o que me leva a dizer que ainda bem que assim foi. Aliás começar a época mais cedo tem a vantagem de se ter de reformular o plantel com antecedência.

Quem vier tem que saber apostar na formação e dar prioridade ao projecto Benfica e não ao seu projecto individual. Esta época em termos desportivos não foi um desastre devido à super-taça ganha e à campanha europeia mas a verdade é que qualitativamente a equipa não melhorou.

A pré-época prometeu um futebol mais apoiado mas ele depressa desapareceu. As contratações em Janeiro foram todas más sem excepção. Ninguém me tira da cabeça que a equipa como estava mais solidária tinha um melhor comportamento. Quero ver agora como é que se vão desembaraçar do Robert e dos outros 4.

O Karagounis nunca se afirmou. Ou não vale a pena te-lo cá para o ano ou então o Koeman não soube tirar partido dele. Fez-me lembrar situações no passado em que não se sabia qual a posição do jogador nem onde ele rendia mais. O argumento da técnica e do remate não me convence pois ele na marcação é fraco porque fisicamente vai-se abaixo com facilidade. Ou fica bom com uma pré-época ou então é mais um que está a fazer muito pouco.

Foi confragedor ver o Marcel e o Mantorras na frente. Gosto do Mantorras mas só lhe dou mais um ano para ele mudar a sua maneira de jogar. É notório que ele tem dificuldades em correr. Depois do mundial deve parar e ver se quer continuar a sua carreira ou não. Se contratarem definitivamente o Marcel é sinal que se continua com os vicios do passado (contratações ao Alverca).

Falta-nos um ponta de lança que saiba controlar a bola. Não precisa é de ser tão caro quanto o Micoli. É preciso arranjar uma forma de jogar contra equipas que defendem com nove. A circulação de bola é muito fraca.

Não percebo porque é que não incluiram elementos da equipa B na equipa que vai a Moçambique. Qual foi o critério na escolha dos reforços ? (Terem jogado no Alverca ?). Para se impor no Benfica é preciso estar habituado à pressão. Por isso o ideal é sempre tirar partido de jogadores da formação que mal ou bem rendem aquilo que sabem.

ps: Tenho pena que o Belenenses tenha descido de divisão mas estou convencido que para o ano vai subir. Agora tinha ficado com a ideia que no entusiasmo da caminhada para o título te tinhas mudado para o Porto ...

Comentários

Anónimo disse…
gostava de saber o k é k o koeman fez tão mal contra o barcelona.. Sim tu certamente tinhas feito melhor.. Aliás e então são todos burros excepto tu.. O Benfica foi a única equipa que não perdeu em casa com o Barça e tu estás a chamar burro ao Mourinho se calhar.. Enfim..

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...