Avançar para o conteúdo principal

Fernando Santos

Sinceramente já estava à espera da contratação do F. Santos a partir do momento em que se começou a falar que a nacionalidade do técnico não era um pré-requisito. Há que ser realista e saber que ninguém vem para o Benfica ganhar menos numa profissão de grande desgaste.

Obviamente que se fica apreensivo. O F. Santos num clube que ganhou cinco títulos de seguida, e que durante esse tempo pagou viagens, prostitutas, relógios e tudo o mais a árbitros de futebol, somente ganhou um título nacional. Ou ele é mau ou então ele foi capaz de nesses 3 anos moralizar o clube por onde passou. Prefiro pensar que ele consigou moralizar ....

Confesso que não acompanhei a carreira dele, nem sem a maneira como ele dispõe a equipa, nem a forma como ele reage a resultados negativos.

Sei sim que ele é um grande Benfiquista, que o seu Pai foi um grande Benfiquista e espero que ele esteja determinado a realizar um grande trabalho no Benfica. Para variar espero que alguém chegue ao clube e exceda as expectativas. Porque não pensar que o Benfiquismo faz com que as pessoas consigam superar-se !

Até ao inicio da pré-época vamos ver o treinador que temos. É fácil pensar que esta é mais uma jogada do Veiga por forma a ter alguém à frente da equipa que é fácil manipular. Também pensei nisso mas vou dar uma oportunidade ao F. Santos. Com base nos jogadores que sairem e que entrarem vai-se ver se as contratações feitas foram somente para circular dinheiro ou se foram para melhorar a equipa.

Não gosto de ter no Benfica pessoas que já passaram pelo Porto e são amigas do PC ou que já passaram pelo Sporting. Este perfil faz-me pensar um pouco no nosso presidente. Mas se é para ter um treinador então que seja um Benfiquista de pequenino. Para mim não é preciso muito para ser melhor que o Koeman. Em termos de currículo de treinador são próximos.

Mais uma vez os dirigentes do Benfica não souberam gerir a situação. Colocaram a fasquia alta e depois vem com a história da primeira escolha. Depois já não se usa fazer contratos por dois anos !? Faz-me lembrar casamentos para esta vida e para a próxima. Um contrato de um ano é o mais realista.

A grande vantagem de ter treinador é que ele pode calmamente preparar a próxima época. Espero que ele tenha sorte, mostre trabalho e exceda as minhas expectativas (que são baixas).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...