Avançar para o conteúdo principal

Proibido pensar no Manchester

Ao contrário do FSantos eu acho que o Benfica voltou a jogar mal (Nacional) mostrando mais uma vez que não existe qualquer entrosamento entre os vários sectores.

Felizmente a equipa do nacional é lenta e pressiona pouco, mas mesmo assim criou algumas oportunidades de golo com remates de fora de área. A debilidade ofensiva é antiga mas a defensiva é uma novidade.

Qualquer dia vou ver os treinos para ver o que é que eles fazem. Duvido que treinem sobre pressão e pratiquem automatismos. Só temos dois jogadores que correm (N. Assis e Léo) os outros parece que se arrastam.

Não sei bem porque os jornalistas querem enterrar o Petit para já continua a ser o melhor. Agora talvez sozinho seja uma boa opção em alguns jogos.

O Katsouranis é muito leve a defender e fraco na marcação. Ou se habitua ao jogo Português ou estamos mal servidos.

O Karagounis parece que joga completamente alheado do resto da equipa numa missão especial. Gosto de o ver jogar mas agarra-se muito à bola, perde-a em terrenos perigosos e defende mal. Com um meio campo a pressionar a sério estávamos mal.

O Kikin não tem pés mas esforça-se e joga muito bem de cabeça. Os cantos com ele o Luisão e o Katsouranis ganham outro perigo.

Uma equipa com Micoli e Simão arrisca-se a ganhar muitos jogos no campeonato nacional mas alguém precisa de impor o espirito de equipa e ensiná-los a jogar à bola.

As perdas de tempo do Benfica estão-me a irritar. Uma coisa é jogar contra o Manchester outra é nos jogos em casa contra o Nacional.

Comentários

Anónimo disse…
Não devemos ter visto o mesmo jogo, excepto nas perdas de tempo (aliás se não fosse o pessoal assobiar à entrada dos últimos 10 minutos, teriamos assistido à vergonha que foi os últimos 10 minutos de Copenhaga). Quanto à opção de jogar só com um trinco, era de manter SEMPRE...
Anónimo disse…
Não devemos ter visto o mesmo jogo, excepto nas perdas de tempo (aliás se não fosse o pessoal assobiar à entrada dos últimos 10 minutos, teriamos assistido à vergonha que foi os últimos 10 minutos de Copenhaga). Quanto à opção de jogar só com um trinco, era de manter SEMPRE...
Anónimo disse…
Estou à espera de um post acerca do jogo em Paços de Ferreira. Que tal titar o ordenado deste mês ao Léo?
Apre disse…
Boa sorte para o jogo com o Manchester, vejam se repetem o resultado do ano passado.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...