Avançar para o conteúdo principal

Filosofia versus Táctica

Do jogo de ontem tenho de realçar o seguinte:

1) A equipa enquanto teve pernas e ideias nem jogou muito mal mas mesmo no melhor periodo não mostou nada demais. Não consigo perceber como é que não existem automatismos, como é que se falham tantos passes, como é que a recepção é tão má, como é que os jogadores não se desmarcam e pedem a bola;

2) Há jogadores que é só preciso estarem disponiveis para entrarem na equipa;

3) O treinador não consegue fazer uma prelecção de jeito ao intervalo, alguns deles devem vir a dormir;

4) As substituições foram um desastre, a equipa passou a jogar pior. Não percebo porque é que num jogo em que a capacidade de choque é importante se coloca um tipo com um buraco na cara e um outro que é coxo.

5) Os do costume estiveram muito bem (Luisão e o Léo). O Luisão é o único que tem vontade de vencer e consegue fazer alguma coisa para mudar o estado de coisas. Quanto ao Léo já tinha saudades da jogada tipo 1 da 2ª volta da época passada: Bola no Léo que ele leva até à outra baliza. Gostei do Quim embora tenha as minhas dúvidas quanto ao golo.

6) Nem um remate à baliza. O MFernandes faz muita falta mas isto está tão mau que até estou a ficar com saudades dum remate à baliza do Beto, quando todo o estádio gritava chuta e o gajo acertava com a bola num adepto.

7) O ano passado fizemos um grande jogo com o Manchester e depois caimos a pique. Se este ano acontecer o contrário tudo bem, se for a cair na mesma a cair a pique então estamos mal.

8) O nosso treinador a 10 minutos do fim manda o Mantorras aquecer para entrar dai a 1 minuto !? É revelador do estado de espirito desse homem bom. Aliás ele é muito bom para os adversários. A perder a 30 minutos do fim e ficar sentado o resto do tempo é de homem bom.

9) O Mantorras é um tótó por isso não o levo a mal, mas para o Simão tenho tolerância zero. Estou farto das suas jogadas sem imprimir velocidade. Ontem deveria ter sido o primeiro a ser substituido em vem do Paulo Jorge.

10) O N. Gomes na única oportunidade que tivemos mostrou que não é gajo para jogar a ponta de lança (sem explosão, sem técnica). Ou mete o gajo a 2º ponta de lança a reforçar a zona central do meio campo onde ele consegue ter rendimento tabelando ou então não está lá a fazer nada. Em vez de ter ficado o Nuno atrás e o

11) Não sei se vou voltar a ver o Micoli a fazer um sprint. De qualquer maneira não se percebe porque é que não foi titular. Depois de jogar a titular volta para o banco ? Isto não faz sentido.

12) O Alcides deve ter sido raptado e no seu lugar joga um clone. Apesar de não ter sido publicitado o mesmo deve ter acontecido ao Anderson. Peço ao Luisão para não ir de férias ao Brasil.

13) O nosso treinador é um homem de fé mas o milagre não aparece. Espero se demita mal o Benfica esteja a mais de seis pontos do líder do campeonato. Se vier um candidato com um treinador de jeito penso que fará muito frente ao LFV.

Comentários

Anónimo disse…
A minha questão é simples:

- Quando é que arranjam (pelo menos) um preto rápido, com alguma capacidade de choque e inteligente (qb) para o ataque?
Apre disse…
A tua dureza éra denecessária, se houve algo que correu mal ,não foi a entrada de um jogador com um buraco na cara, mas o regresso à normalidade. Se a vitória do ano passado foi anormal, esta derrota, já foi normal.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...