Avançar para o conteúdo principal

Filosofia versus Táctica

Do jogo de ontem tenho de realçar o seguinte:

1) A equipa enquanto teve pernas e ideias nem jogou muito mal mas mesmo no melhor periodo não mostou nada demais. Não consigo perceber como é que não existem automatismos, como é que se falham tantos passes, como é que a recepção é tão má, como é que os jogadores não se desmarcam e pedem a bola;

2) Há jogadores que é só preciso estarem disponiveis para entrarem na equipa;

3) O treinador não consegue fazer uma prelecção de jeito ao intervalo, alguns deles devem vir a dormir;

4) As substituições foram um desastre, a equipa passou a jogar pior. Não percebo porque é que num jogo em que a capacidade de choque é importante se coloca um tipo com um buraco na cara e um outro que é coxo.

5) Os do costume estiveram muito bem (Luisão e o Léo). O Luisão é o único que tem vontade de vencer e consegue fazer alguma coisa para mudar o estado de coisas. Quanto ao Léo já tinha saudades da jogada tipo 1 da 2ª volta da época passada: Bola no Léo que ele leva até à outra baliza. Gostei do Quim embora tenha as minhas dúvidas quanto ao golo.

6) Nem um remate à baliza. O MFernandes faz muita falta mas isto está tão mau que até estou a ficar com saudades dum remate à baliza do Beto, quando todo o estádio gritava chuta e o gajo acertava com a bola num adepto.

7) O ano passado fizemos um grande jogo com o Manchester e depois caimos a pique. Se este ano acontecer o contrário tudo bem, se for a cair na mesma a cair a pique então estamos mal.

8) O nosso treinador a 10 minutos do fim manda o Mantorras aquecer para entrar dai a 1 minuto !? É revelador do estado de espirito desse homem bom. Aliás ele é muito bom para os adversários. A perder a 30 minutos do fim e ficar sentado o resto do tempo é de homem bom.

9) O Mantorras é um tótó por isso não o levo a mal, mas para o Simão tenho tolerância zero. Estou farto das suas jogadas sem imprimir velocidade. Ontem deveria ter sido o primeiro a ser substituido em vem do Paulo Jorge.

10) O N. Gomes na única oportunidade que tivemos mostrou que não é gajo para jogar a ponta de lança (sem explosão, sem técnica). Ou mete o gajo a 2º ponta de lança a reforçar a zona central do meio campo onde ele consegue ter rendimento tabelando ou então não está lá a fazer nada. Em vez de ter ficado o Nuno atrás e o

11) Não sei se vou voltar a ver o Micoli a fazer um sprint. De qualquer maneira não se percebe porque é que não foi titular. Depois de jogar a titular volta para o banco ? Isto não faz sentido.

12) O Alcides deve ter sido raptado e no seu lugar joga um clone. Apesar de não ter sido publicitado o mesmo deve ter acontecido ao Anderson. Peço ao Luisão para não ir de férias ao Brasil.

13) O nosso treinador é um homem de fé mas o milagre não aparece. Espero se demita mal o Benfica esteja a mais de seis pontos do líder do campeonato. Se vier um candidato com um treinador de jeito penso que fará muito frente ao LFV.

Comentários

Anónimo disse…
A minha questão é simples:

- Quando é que arranjam (pelo menos) um preto rápido, com alguma capacidade de choque e inteligente (qb) para o ataque?
Apre disse…
A tua dureza éra denecessária, se houve algo que correu mal ,não foi a entrada de um jogador com um buraco na cara, mas o regresso à normalidade. Se a vitória do ano passado foi anormal, esta derrota, já foi normal.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...