Avançar para o conteúdo principal

Bater no ceguinho

Não gostei do jogo de ontem por vários motivos:

1) Não vi o golo anulado ao N. Gomes, dizem-me que não estava em fora de jogo.

2) O segundo empate com estádio cheio é um grande quebra ondas vermelhas.

3) Reconhecer que o tipo com uma séria inferioridade fisica é o ponta de lança mais certeiro do Benfica e que infelizmente o Simão teima em não lhe passar a bola. Poderia ser um caso sério caso mudasse a sua forma de jogar. Como é que fomos capazes de dar cabo da carreira a este homem ?!

4) A agressividade do Beira-Mar, com os outros joga de calções para baixo e de costas para os jogadores. Contra nós joga em cima, a pressionar.

5) O Benfica é para entrar com a melhor equipa e depois de estar a ganhar, ai sim troca-se. Será que está a lição aprendida ou vai-se a continuar dar de avanço !?

O momento menos bom do Benfica começou no jogo em Paços de Ferreira, ou ainda antes quando o FSantos não soube ir rodando o André Luis nos jogos fáceis. O FSantos não conseguiu ganhar jogadores para esta equipa o que vei complicar e muito:

1) Foram uma série de jogadores que entraram cedo demais e agravaram as suas lesões (Micoli, RCosta, Luisão) pois os outros não prestam ?! A culpa não é só do departamento médico.

2) Ainda estou para ver se a politica de meter os jogadores mal eles estão bons foi a mais certeira. Olho para a barriga do N. Gomes e penso que um pouco de corrida e ginásio não lhe fazia mal nenhum no principio de época.

3) A entrada do Derlei não trouxe nada de novo. Reconheço-lhe a combatividade mas tudo o resto lhe sai mal. O FSantos deu-lhe oportunidades mas a verdade é que prefiro o coxo ao ninja.

4) Há jogadores como o Miguelito que poderiam ser mais aproveitados. Quantos jogos de seguida o FSantos está a pensar que o Nelson e o Leo conseguem fazer. Já para não falar do Manú. É verdade que a 2ª linha quando jogou não soube aproveitar mas ontem foi mau demais.

5) Há jogadores em baixo de forma. O Micoli por exemplo não é jogador para jogar tão afastado da área e realmente foi um jogador que neste mês de Março desiludiu. O Katsouranis não tem justificativa, os jornais de tanto insistirem fizeram com que ele realmente ele hibernasse.

6) O Anderson tem sido um grande flop e o Nelson está muito fraco. As jogadas para o golo tem sido quase sempre a partir de cruzamentos do lado direito, estando o Nelson a pressionar algures na área adversária.

Os abutres estão ai prontos a atacar. Já se sabia que o FSantos tem a tendência de morrer na praia, está na hora de o ligar à máquina antes que seja tarde demais.

Só ainda não desisto do título porque o Jesualdo é ainda mais Benfiquista que eu e está só à espera que o Benfica se destaque do sporting para nos dar o título de bandeja. Os três próximos jogos serão decisivos. Mas quando o ratinho e o delibasic marcam golos ao Benfica então algo vai realmente mal.

Para o resto do campeonato proponho o regresso do 4-4-2 à antiga, com o Simão na linha, um outro qualquer na outra e o RCOsta um pouco à frente dos dois médios e o Micoli lá na frente. Quando o RCosta estourar fazer figas.

ps: Para quando a proposta do LFV do horário de trabalho das nove às cinco ?

ps: Foi uma estupidez colocar o N. Assis a jogar um mês antes de acabar o prazo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...