Avançar para o conteúdo principal

Qual dos coxos vou meter !?

Ontem o Engº voltou a ter uma paragem cerebral ! Como é que ele é capaz de tirar um dos poucos elementos do Benfica que demonstrava querer e capacidade técnica e táctica (Petit). Como é que é possivel ter um treinador que com duas substituições dá cabo de uma equipa !?

O RCosta teve durante o jogo problemas fisicos mas mesmo assim a passo continuou dentro de campo !? Quando oiço os comentadores nas televisões e nas rádios defenderem a continuidade do Engº isso só me dá vontade de rir. Um treinador do Benfica tem de se impor, tem de fazer omeletes sem ovos quando isso é necessário, tem de nos momentos menos bons tomar decisões arriscadas. O Engº está a anos luz do que deve ser um treinador para o Benfica.

O banco não ajuda, lá isso é verdade. Para o ano precisamos de um guarda-redes à Preud'homme, de 2 avançados em condições, 2 médios ala, 2 defesas laterais e 1 central.

Há que arranjar uma saida para o N. Gomes pois um ponta de lança que ganha o que ele ganha tem de ter capacidade fisica e técnica para muito mais. O Mantorras em inferioridade fisica não dá mais, ou se empresta ou se dá o dinheiro até ao fim do contrato. Ao RCosta é lógico que não se pode dar um lugar de vaca sagrada, está visto que por ele joga sempre.

O Engº apostou numa táctica em losango para servir o RCosta, só que os avançados que o Benfica tem não tem mobilidade para jogar neste esquema (tirando o Simão). Tirando o Léo e o Simão a equipa não tem ninguém com capacidade de aceleração.

Pior que tudo é que a equipa parece que não treina, o Manú já jogou em todas as posições e mais alguma, o Nelson aparece sempre a defender em inferioridade numérica. Chega-se ao fim da época e só se ve alguns automatismos em pequenos momentos do jogo, é mesmo muito pouco.

Por fim ainda não vi uma única equipa, incluindo as de arbitragem, que não tenha vindo defender e queimar tempo na Luz.

ps: Com o Simão KO até ao fim da época só um Super-Micoli, todo o historial médico a começar pelo MFernandes dá que pensar. Se calhar no meio disto tudo quem tinha razão em procurar ajuda fora do Benfica era ele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...