Avançar para o conteúdo principal

Hoje há seca…

Não gosto da Taça da Liga. Acho que é uma competição de idiotas, com regras estúpidas e que não traz nada de novo ao futebol.

É uma competição de idiotas porque foi pensada pelo Hermínio Loureiro e arquitectada por representantes de Sporting e Boavista. Nem me vou alongar mais sobre isto.
Tem regras estúpidas. A fase de grupos para apurar os dois melhores para jogar uma final é inovadora. Mas decidir finalistas através do consumo de bananas fora do prazo também o seria. Mas isso era estúpido, não era? A regra de jogar com cinco titulares nas últimas duas jornadas também é querida. Por um lado, quem a pensou não conhece o departamento médico do Benfica: capaz de arrasar com uma equipa inteira em quinze dias. Por outro, os próprios organizadores admitem que esta é uma competição sem interesse e, por isso, é melhor garantir que os grandes jogam com alguém conhecido.
Não traz nada de novo. Dinheiro? Só para, na melhor das hipóteses, três clubes por eliminatória. A Unicer paga – mal – a Taça (Carlsberg Cup) num contrato que é um arranjinho (aqui também está metido patrocínio da segunda divisão, a conhecidíssima Liga Vitalis) e a RTP é obrigada a dar um jogo por jornada. Não sei se sabem mas transmitiu o vibrante Portimonense – Rio Ave em Agosto. Não se lembram, pois não? Glória? O vencedor ganha um caneco e não vai às competições europeias. Dito isto, até estou com pele de galinha.

Resultado: detesto a Taça da Liga. Não percebo porque existe e porque o Benfica se meteu nela.

PS: Exijo que a ganhem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...