Avançar para o conteúdo principal

Um Nuno Assis com pé esquerdo a funcionar e ficamos por aqui

Um começo algo titubeante, mas que foi melhorando. O golo do Cebolla desencalhou um jogo que até se tornou fácil. Porquê?
Porque a Naval é uma equipa macia e com poucos argumentos (sobretudo ofensivos) e porque o Benfica de Camacho joga bem, acima de tudo, em contra-ataque e não em ataque continuado. Para quem não se lembra de 2003 e 2004, as goleadas eram construídas em jogadas desenvolvidas em rapidez, utilizando os extremos. Raramente, conseguimos virar um jogo quando começávamos a perder. São as virtudes e os pecadilhos do nosso Murciano.
De qualquer maneira, tenho de realçar três notas deste jogo.
Primeiro, o velho está a jogar que se farta. Achei que vinha para a reforma, a época passada parecia dar-me razão, mas depois do que vi, começo a achar que tenho de pedir desculpa e mudar de discurso.
Segundo, quem é o gajo que joga a guarda-redes? Defende para caraças. Dizem-me que é o Quim. Eu não acredito.
Por fim, a jogada do segundo golo é um hino ao futebol: parte do tal guarda-redes que eu não sei quem é, passa por dez jogadores e demora 23 segundos a chegar à roleta do «maestro-futuro-presidente». Magia. Quem viu, viu. Quem não viu, vá ao Youtube.
Pena a lesão do Petit – mesmo assim, fica menos tempo de fora do que esperado e o Raul Meireles tem de ser titular no Azerbeijão e no país do Borat – e a falta de concetração nos últimos 10 minutos. Eu sei que o jogo estava ganho e depois do Petit ter saído ficou tudo a guardar-se para San Ciro. Mas deixar o tal guarda-redes a jogar sozinho contra a Naval não é de amigo.

PS: Pedro Silva (SCP), Derlei (SCP), Petit (SLB) e Silvestre (MU). Duas coisas em comum, lesões no joelho por torção e as novas botas Nike Turf amarelas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...