Avançar para o conteúdo principal

Um Fernando Aguiar

Era o jogo mais fácil da época. Provavelmente pela única vez este ano, não vinha mal ao mundo, se perdessemos. E perdemos. E não vem mal ao mundo.
Porque perdemos? Indiscutivelmente, porque o Milan é MUITO melhor que nós. Das equipas que jogaram contra nós nos últimos anos (incluindo Liverpool, Inter, Barcelona, Machester) eles são, de facto, de outra galáxia.
Começámos mal. Com o JAC a inventar. Aquela dupla de centrais – de 19 e 21 anos – não lembra ao diabo. Coitados dos putos que olharam para a frente e vêm o Pippo e o Kaka e o Seedorf e tal. E comçeo a pensar se o Katsou não será melhor central que médio. Depois a deriva do Maxi para o centro fez-nos perder um apoio do Luís Filipe, claramente a mais na equipa. O Maxi disfarçou a incapacidade do jogador de Coimbra durante dois jogos, mas ontem foi evidente que o Nelson tem de jogar e que continua sem concorrência.
No primeiro golo, há culpas do Quim. Toda a gente sabe que o Pirlo vai meter a bola no canto da baliza. Só não se sabe em qual dos quatro. Mas a partir daí, arrancou uma exibição que me faz ficar de boca aberta. Grande Joaquim. Já o segundo golo é ridículo. Uma equipa que bate um canto NÃO pode sofrer um golo de contra-ataque.
A partir daí, pouco Benfica… Demasiado medo, demasiado respeito, demasiada incapacidade… Um Cardozo muito tenrinho para a San Ciro. Um Di Maria a jogar para a Eurosport e pouco mais que boa-vontade.
O golo do Nuno Gomes ajudou a amenizar uma derrota que ameaçou humilhação, mas acabou em números que não menorizam nos quadros dos jornais desta Europa fora.
Ontem, percebemos que o Benfica ainda é uma equipa da segunda divisão europeia. Não é vergonha nenhuma. É preciso saber onde estamos para perceber para onde temos de caminhar. E quando se joga com tantos putos, a vontade de caminhar é grande.
Pelas minhas contas, já temos vantagem sobre o Celtic. Arrisco mesmo dizer que os escoceses vão ficar em último no grupo. Quanto a nós, temos de nos haver com os ucranianos laranjas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...