Avançar para o conteúdo principal

Estes gestores da treta

Antigamente, o Benfica contratava jogadores que não queria só para que Sporting ou Porto não os fossem buscar. Era uma questão de orgulho. Do estilo: «O gajo não vale uma merda, mas vai ser nosso só para irritar os gajos». Lembram-se do Ademir e do José Carlos. Depois havia as contratações mafiosas, tipo Eusébio que foi roubado ao Sporting, quando este jogava num clube satélite dos lagartos.
Antigamente é que era. Os gestores do Benfica, para além de saberem gerir o nosso clube, ainda fodiam os outros.

Hoje, os nosso gestores da treta não percebem nada de bola. Não vão buscar o Jardel, porque é caro demais. Logo por azar tiveram duas oportunidades para o fazer e das duas falharam e nas duas ele foi campeão numa equipa adversária.
Outra pérola desta geração da treta foi a não renovação com Jankauskas. O gajo não era nada de especial, mas naquele ano era o melhor que tínhamos. Maniche, Deco, Kulkov e Iuran, foram outros que rumaram ao dragão e ergueram o canecão. Já para não falar no João Pinto, no Paulo Bento e no Dimas, que mesmo em fim de carreira foram campeões pelo Sporting.

A próxima jogada de mestre é a não renovação com o Sokota. O Porto é o destino mais provável. E não será muito difícil adivinhar o desfecho.

Se o Benfica se quer ver livre de jogadores, há várias forma de o fazer. Uma delas é arranjar-lhes clube. De preferência fora do país e fora da Europa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...