Avançar para o conteúdo principal

Porto 1 - Benfica 1

O jogo de ontem mostrou várias coisas na equipa do Benfica:

Em primeiro lugar a falta de concentração, facilmente passam de uma situação de ataque em que quase marcavam golo para uma situação em que sofreram um golo. A equipa toda deve estar concentrada 90 minutos ! Se conseguissem fazer isto tinhamos eliminado o CSKA e ontem teriamos empatado o jogo a zero.

Em segundo lugar é gritante a falta de ambição que o Trap. incute na equipa. Joga-se quase sempre para o zero pacientemente à espera de marcar um golo. O problema é que como a equipa tem falta de concentrações frequentes acabar por sofrer um golo de marcar um de forma acidental.

Em terceiro lugar foi óbvio que o Benfica não tem pontas de lança. O Karadas tem a seu favor alguma luta que dá e contra si tudo o resto. O N. Gomes depois da última lesão parece um jogador/actor: encena que vai à luta e nunca põe o pé, finge que se desmarca sem nunca sair detrás do defesa, finge que passa, finge que recebe uma bola. Aliás é notório que todos os pontas de lança do Benfica demoram muito tempo na recepção, isto leva-me a pensar que os treinos são em versão soft com os nossos centrais a terem muito cuidado como entram nas meninas. O Núcleo dura passará muito bem sem o N. Gomes ! O nível do passe também é de bradar aos céus, não sei o que se passa. Se os pontas de lança fossem para a B acho que o Benfica B não era capaz de marcar golos tão cedo.

Em quarto lugar foi óbvio que o Benfica conseguiu dar a volta ao jogo imprimindo velocidade. Parecia outra equipa com uma dinâmica de jogo, infelizmente parece que ficaram satisfeitos com o 1-1. O grande problema do Trap é que é excessivamente calculista, no entanto ainda está lá na frente. Isto faz com que não percamos a esperança mas infelizmente não nos dá nenhuma esperança.

Em quinto lugar é óbvio que falta alguém que saiba jogar com o pé esquerdo. Tirando o Fyssas (no pior momento de forma desde que chegou) e o cabo-verdiano naturalizado francês (gostava eu de saber porque é que os comentadores não o tratam pelo nome) não existe mais ninguém. Associado a isto está a forma ridícula como são marcados os cantos no benfica. É preciso o Petit marcar muitos para ir uma de jeito até à area.

Em sexto lugar é nitido que o Petit julga que tem um pontapé canhão. Eu acho que o ainda vou ver a marcar um golo do meio campo ...

Em sétimo se formos campeões é com esta equipa que o vamos ser. Daqui a 25 anos hão-de ser todos convidados de mais um aniversário do Benfica. Mais cem e com pelo menos outros tantos títulos ! O Trap deixam-nos assim sem saber com o que contar, no entanto se os sócios acreditassem e enchessem o estádio da luz não teriamos perdido a eliminatória com o CSKA e se calhar tinhamos mais uns pontos no campeonato.

Por fim o nosso presidente voltou a definir 20 medidas para um benfica do século XXI. Um conjunto de intenções já defendidas à vários anos pela mesma pessoa e que pelos vistos não conseguem ser levados à prática. Para quem é um homem do terreno com excelentes ligações à banca não está a ser fácil.

ps: Desejo que o benfica seja campeão antes que saia o cartão salvador que nos vai permitir dominar o mundo e arredores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...