Avançar para o conteúdo principal

10 conselhos para esta semana

1 - Evitar falar de futebol.
2 - Quando não for possível cumprir 1), desviar a conversa para o tópico «Final da Taça UEFA».
3 - Quando não for possível cumprir 2), afirmar convictamente que o favorito é o Porto e que nóss vamos dar o tudo por tudo,mas que vai ser muito difícil.
4 - Nunca, mas nunca, dizer a palavra «campeões».
5 - Ter presente que, esta semana, a comunicação social não nos vai dar descanso. Segundo ela, além do Trap se ir embora (o que não é necessariamente mau), mais de metade do plantel benfiquista vai ser vendido e pelo menos 70% dos jogadores de futebol profissional com idades compreendidas entre os 12 e os 39 anos vão ser comprados pelo Benfica.
6 - Mudar de canal quando, na Quinta ou Sexta-feira, a SIC e a TVI derem uma reportagem sobre a) um alentejano que vem de burro a Lisboa, no Domingo, vestido de vermelho, b)um dono de um tasco no Minho que vai colocar uma pipa de vinho à porta para comemorar o título, c) uma senhora velhinha ou um doente terminal cuja maior alegria é ver o Benfica campeão, d)todas as hipóteses anteriores.
7 - Compreender que o sistema está vivo e ferido, logo é ainda mais perigoso. O Loureiro papá não gostou de ver o Benfica a puxar-lhe o tapete. E o Loureiro filho é leal ao papá. O Paraty sempre nos roubou. No Sábado foi honesto. Estranho.... Esperem por Domingo.
8 - Sempre que se estiverem a passar com os argumentos habituais dos lagartos e tripeiros («estão a ser levados ao colo», «a vossa equipa não tem qualidade», «o Vieira tem as orelhas grandes») de tal forma que já só vos apetece partirem-lhes os dentes com um pontapé ou se simplesmente não souberem o que lhes responder, limitem-se a dizer, com um olhar perdido no horizonte, «Pois é...». Tem um efeito semelhante ao Xanax, garanto.
9 - Preparar-se para a eventualidade da cidade do Porto se tornar um enorme ringue de boxe no próximo Domingo.
10 - Acreditar SEMPRE (mas em silêncio e sem dar bandeira).

Comentários

Anónimo disse…
ESTE ARTIGO SÓ TEM UM ERRO
devia dizer no titulo:
10 conselhos para os proximos 10 anos...
os adeptos do benfica tem que fazer menos festa antes desta acontecer...
no resto concordo,está tudo bem...
Anónimo disse…
Estou a seguir isso tudo a risca. Kd o jogo no sabado acabou...fui logo p casa de boquinha fechada. Agora domingo....aí sim vou gritar :-P Saudações Benfiquistas
Luis Gaspar disse…
Um pontapé nos dentes, eheh. Parece-me bem. Acho que o Vieira devia fazer como toda a gentalha do porto e começar já a pressionar o árbitro. Não é por mal, mas isto está tão torto que se não pressionar para o nosso lado nunca vai endireitar.
Luis Gaspar disse…
Quando disse pressionar, leia-se: insistir que espera calmamente que nada de estranho acontença. Fazer como o fdp do couceiro faz.