Avançar para o conteúdo principal

Misto de Pai Natal com Toni

O Koeman faz-me lembrar o Pai Natal e o Toni da época da liga dos campeões (sinal +).

Claro que a partir do momento que tomar qualquer decisão que não me agrade vou falar mal dele, vou criticá-lo, vou insultá-lo. No fim quando tivermos mais uns titulos (liga+taça+supertaça+liga dos campeões .... taça zézinho+taça amizade) vou achar que foi a contratação mais acertada, vou pensar que o Veiga é grande e o LVF é um visionário.

Para já tenho pena do Álvaro Magalhães que ainda não tem a sua situação resolvida, é com benfiquistas deste calibre que o Benfica vai crescer. O ideal seria ter sempre um benfiquista como primeiro adjunto, a ver como é que as coisas vão correr.

É com atitude, com querer vencer, com murros no banco, com emoção, com suor e com lágrimas que o Benfica chegou onde chegou. Isto só um benfiquista pode transmitir a quem chegue.

Para já é um treinador que releva humildade. Chegar e dizer que iria ser campeão da Via Láctea não corresponde ao perfil de treinador do Benfica, é com trabalho que se fazem campeões.

Passados tantos anos é bom ver que o Benfica continuar a ser um clube apetecivel. Hoje em dia para se ser campeão não chega só treinar o Benfica, mas com um trabalho sério é meio caminho andado.

Comentários

Peço desculpa por estar a chamar a atenção para um lapso: no seu texto (que muito gostei de ler) o Glorioso nome do Benfica surge escrito com minúscula, no penúlimo parágrafo. Um abraço.

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...