Avançar para o conteúdo principal

O Homem do pontapé canhão

Imagino neste momento o Koeman sentado à beira de uma piscina no sul de espanha de olhos semicerrados a imaginar o voo da águia com o estádio completamente cheio.

Ele deveria ter um treinador adjunto Português mas a verdade é que o Benfica não está em condições de fazer grandes exigências e também não há dinheiro para tudo (equipas técnicas com mais de um adjunto só para quem tem dinheiro para gastar).

É óbvio que vai ter dificuldades no inicio, mas não vão ser precisos muito jogos para ele perceber o seguinte:

1) O campeonato é mesmo competitivo
2) As arbitragens não são isentas
3) Todas as equipas (treinadores, dirigentes, roupeiros) dão tudo e mais alguma coisa para ganhar ao Benfica
4) Todas jogam à defesa e as que fazem maior mossa são as que tem avançados rápidos
5) Qualquer movimento em falso e levas um carrinho ou canelada
6) O futebol espectáculo em Portugal é as segundas-feiras.
7) Há que jogar com os jornais por forma a utilizá-los ao serviço dos interesses do Benfica.
8) Somos a massa associativa que dá mais tiros nos pés
9) Temos a camisola que mais pesa, nem todos vencem de vermelho.
10) Toda a gente e o Rui Santos sabem mais de futebol que ele.

Tenho fé que vai levar a equipa a bom porto. Espero que na viagem coloque os jogadores da equipa B, é bom para o clube, é bom para os jogadores é bom para futuras aquisições no escalão jovem.

ps: Koeman goza bem as férias pois está prestes a sentir na pele o que é ser treinador do Benfica !

Comentários

Anónimo disse…
Porra ,este comentário é fantástico.Normalmente não comento em blogues desportivos ,mas por este comentário abro uma excepção.
É isso mesmo:koeman prepara-te;disseram-te que aqui em portugal se joga com a bola quadrada mas é mentira e todos querem ganhar ao benfica.
Equivale a 15 minutos de fama...ganhar ao benfica...

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...