Avançar para o conteúdo principal

Volta Gordo!

Sancho Pança, se me estás a ler e se ainda compreendes português, peço-te que voltes para o Benfica.

Somos campeões graças a ti. Graças à limpeza e à blindagem que imprimiste no balneário e graças à equipa que construíste. Sabias que do 11 titulares, apenas o Quim, o Dos Santos e o Nuno Assis não foram tuas escolhas?

E lembras-te do Tiago? Era bom, mas agora temos um melhor que se chama Manuel Fernandes e também foste tu que o lançaste.

Sei bem que deves ter mais que fazer do que vir para o Benfica. Mas para o ano temos Liga dos Campeões e tu foste o último trienador que, nos últimos 10 anos, deu uma boa prestação europeia ao Benfica. Lembas-te que caímos de pé com o Inter? Perdemos 4-3 em San Siro e o roubaram-nos um penalti claro no final do jogo!

E a taça de Portugal? Este ano perdemos contra o Setúbal. O ano passado ganhámo-la contra o Porto. E foste tú que nos deste aquela Taça.

Só faltou o campeonato. Mas o Porto nessa altura estava imparável e mesmo assim fizemos uma segunda volta melhor que a deles. O que muita gente se esquece é que na segunda volta tu fizeste mais pontos que o Mourinho.

Por isto e por muito mais te digo (já que ninguém ainda se lembrou de dizer) que o título 2004/2005 também é teu. Eles dizem que o mérito é do Trapattoni e que ele expremeu a equipa toda, mas a verdade é que ele este ano tinha uma equipa tão boa como a tua (ou mesmo melhor, porque Luisão está mais adaptado, Quim é melhor que o Moreira e Fernandes melhor que Tiago) e não teve de lutar contra Deus (aquele que treinou o Porto e este ano está no Chelsea).

É por isso te peço que voltes. Porque no Benfica quem é bom treinador, acaba sempre por voltar com mais sucesso na segunda do que na primeira vez que cá esteve. Lembras-te do Mortimore, do Ericsson, do Fernando Riera e do Otto Glória? Todos eles foram e voltaram. Agora é a tua vez.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...