Avançar para o conteúdo principal

Belém

No jogo de ontem viu-se que nem os sócios nem os jogadores acreditam que podem dar a volta ao resultado.

Os sócios querem espectáculo mas esquecem-se que a equipa tem de ser primeiro competitiva a não ser que haja um grande investimento. O que nunca será possivel a não ser que venha um Russo cheio de dinheiro.

Não percebo como é que alguém fica com a barriga cheia com um só titulo.

Os assobios ao Giov. no jogo em questão até nem se compreendem, se ontem o assobiaram em alguns jogos deveriam apedrejá-lo.

O Beto mostrou que é um trinco mais do que razoável e um bom substituto para o Petit como médio mais recuado. Fazer dele um extremo é um pouco rebuscado.

O Karyaka mostrou que não é um extremo de arrancadas explosivas, é mais um médio que desce para as aulas. A sua falta de pique é enervante, não sei quem é que viu os videos deste jogador, um extremo no Benfica tem de ter velocidade. Por mim não jogava mais.

O único jogador com alguma magia é o Nelson, todos os outros não são capazes de desequilibrar nem de pensar uma jogada que seja. O M. Fernandes está de rastos mas não é a assobiar que se vai lá.

Acho que alguém deve dizer ao Nereu que ele não serve para jogador de futebol. É um pouco duro, para ele, mas ele ainda não revelou nenhuma qualidade. Não é o público que põe nervoso é ele que enerva toda a gente, parece completamente perdido em campo, até chega a ser hilariante. No Benfica não há tempo para aprender. Com 19 anos já teria que mostrar muito mais.

Se era o B. Costa que deveria ir para o estágio porque é que não é ele que joga agora. Como este (Nereu) não joga nada o melhor é dar-se oportunidade a outro. Pensar que este é o melhor guarda-redes faz-me pensar que algo está muito mal na formação de jogadores numa àrea tão especifica.

Ontem até foi o melhor jogo do Mantorras mas ele está sem sorte. Com o caudal de jogo do Benfica um ponta de lança tem a vida bem dificil. A equipa no geral ainda tem o jogo com o Manchester como factor de motivação, e depois o que é que vai acontecer ?

O Pedro Proença vai acabar a carreira sem marcar um penalti a favor do Benfica, penso que deve ser um record para um árbitro de 1ª categoria.

O Hélio Roque mostrou que podia ter jogador mais tempo, tem dois bons pés, joga bem de cabeça, tem velocidade e drible qb. Não tem peso e então ? Só ontem ganhou várias faltas bem perigosas. Quero ve-lo a jogar de inicio nas costas do N. Gomes. Já chega de dar hipóteses a quem não tem qualidades nem possibilidades de evolução.

Ao Koeman tenho que destacar os seguintes pontos negativos:

1) É um treinador defensivo na forma como faz as substituições. Ontem tinha-se que ganhar. A entrada do Alcides é irreal. O Nelson rende muito mais a lateral assim, perde-se um lateral ofensivo por um extremo intermitente.

2) Não se preocupa em lançar jogadores da equipa B. Recambiou-os e não chamou mais ninguém. Nem dá as oportunidades devidas. É só o Karagounis ou outro mais experiente começar a andar que ele coloca-os logo.

3) Se quer jogadores de primeira foi bem enganado pois aqui não dá. Tem que ser ele a formá-los. Em Janeiro ele vai ver isso.

4) Evidencia uma grande confusão, cada jogo uma táctica. Cada táctica um sistema de jogadores. Se quer mostrar que o plantel é fraco não precisava de fazer isto. Era só preciso perguntar a qualquer sócio.

5) Estou para ver se ele tem alguma estratégia para quando as coisas começam a correr mal. Para já o que mostra é que anda muito confuso.

Por mim treinador que não é campeão e nem lança jogadores novos deve ser despedido no fim da época.

O Simão é uma peça fundamental nesta equipa. Quer esteja em forma quer não, a equipa habituou-se ao seu estilo de jogo. Não se se vale 15 milhões de euros mas caso vá é bom que se invista o dinheiro bem investido sem ir nas Kantigas do Koeman.

ps: O Carlitos já factura na equipa B ....

Comentários

André Marques disse…
Sem duvida que o nosso Manel anda mt mal, e axo k os adeptos estao a ter memoria curta, de esquecer-se do que ele fez a epoca passada. O Manel neste momento parece o Simão na segunda parte da epoca anda-se a arrastar pelo campo.

O nelson a mim parece k akelas capas de jornais lhe subiram a cabeça, ainda ñ me fez eskeçer o Miguel.

O Helio Roque tem k lhe dar mais oportunidades, ou menos tem vontade
lit0s disse…
oh manocas37, mas tu achas que essas capas de jornais com o nelson tinham que intençao? achas mesmo que ele fez dois jogos bons e o milao já o queria assim do nada?

a intençao foi mesmo essa, pôr a cabeça do puto à roda.

é o habitual, veja-se se isso acontece com os jogadores do fc gaia ou do lumiar.
durante a epoca a comunicaçao social passa a vida a dizer mal do plantel do benfica, que é fraco, etc, mas paradoxalmente todos querem os jogadores do benfica, é so cobiças.
no final da temporada la começam a aparecer entao as noticias com as meninas do fc gaia e do lumiar nas manchetes e a desaparecer as que dizem respeito ao benfica.
é que nessa altura convem inflaccionar os passes dos jogadores para serem "bem" vendidos...

é triste mas é este o país (de terceiro mundo) em que vivemos...
Pedro disse…
Sou incapaz de tecer qqr critica a jogadores do SLB quando nos são roubados 2 penaltys e perdoados penaltys aos nossos adversários.
É pena os benfiquistas não perceberem isso...

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...