Avançar para o conteúdo principal

Pré-época

É preciso ver que quem controla e ganha direito com o futebol interessa-lhe que não haja preponderância de nenhuma equipa, para além disso interessa-lhe que o Benfica não saia da sua órbitra pois é a única teta que dá leite.

Temos sido roubados quer nos jogos internacionais quer nos jogos da liga e os nossos adversários directos nos jogos da liga tem sido mais do que beneficiados, mas é preciso ver que este ano os nossos adversários não iam ficar a dormir.

Para além de tudo isso há quer ver que podiamos estar muito melhor. A nossa pré-época foi mal organizada:

1) O M. Fernandes devia ter sido logo operado na altura do Simão para fazer a pré-época.

2) O Moreira também devia ter ido à faca muito mais cedo. Se a lesão já vinha da época passada porque é que não tiveram mais cuidado.

3) As últimas duas contratações foram boas mas deviam ter vindo muito mais cedo. E por esta razão não foram tão boas. Na pré-época preparou-se uma equipa e passado alguns jogos mudou-se completamente de estratégia.

4) Um organizador de jogo tem de fazer a pré-época. Chegou numa altura em que a equipa já estava a competir e dai nunca se teria tempo para treinar esquemas de jogo. A equipa já não joga com um organizador chave há mais de 10 anos, não era em três dias que as coisas iam ao lugar.

5) Tudo começou com a vinda do jogador brasileiro que o Veiga vetou. Isto mostra que existe um desacerto entre o gabinete de prospecção e a equipa principal. Aliás existe um completo alheamento em relação à equipa B. O Benfica não precisa de reforços que sejam estrelas, precisa é sim de ter reforços em zonas chave.

6) O Miccoli é um grande jogador mas no Brasil existiriam concerteza reforços que poderiam ter vindo bem mais cedo. Isto de colocar a fasquia bem alta dá nisto.

7) Se o Simão é de longe o nosso melhor jogador não seria de esperar que os nossos dirigentes andassem desde há algum tempo à procura de um substituto ?! Ele já devia andar a treinar com a equipa, torcer para que ele nunca se lesionasse é pouco profissional. Quem escolheu o Karyaka ou nunca viu o Simão a jogar ou então viu uma montagem em fast-forward.

8) O Carlitos deveria ter sido posto a rodar. Se no passado não rendeu só com muita boa vontade é que se esperaria que ele este ano desse um bom substituto do Simão. Queimar um lugar destes foi ridiculo.

Dar a volta a isto vai ser bem dificil! É preciso mesmo ganhar todos os jogos mas quem anda a inferiorizar os jogadores é o treinador. Está certo que eles não jogaram nada de especial e que só são escolhidos quando outros não conseguem andar.

Só com bons resultados é que vale a pena os reforços caso contrário o melhor é planificar a próxima época como deve ser e não cometer loucuras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...