Avançar para o conteúdo principal

Mantorras

Não gostei da entrevista que ele deu. Aliás é só ver o que ele diz e faz para quantificar a sua ingenuidade. Este tipo de jogadores tem de ter um acompanhamento diário, alguém devia lá estar com ele a dar a entrevista.

Como factor atenuante, e partindo do principio que o problema dele não é genético e que teve origem traumática enquanto jogador do Benfica, temos que ver que o Benfica é que lhe deu cabo da carreira. Já na altura devia estar acompanhado por alguém que lhe controlasse a vontade de jogar enquanto sentia dores.

O Benfica não o contratou por ser Benfiquista desde pequeno mas sim pelas suas qualidades como jogador: repentismo, velocidade, explosão, remate. Não foi pela sua inteligência que ele foi contratado.

É notório que ele já não tem repentismo nem velocidade, não sei se isto tem origem psicológica ou se tem a ver com dificuldades fisicas. Se for psicológico tem de ter ajuda, se for por impossibilidade fisica há que deixá-lo jogar mais um ano pois penso que ele merece ir a um mundial.

Ele tem que ter um treino individual para ver se se consegue recuperar o jogador. Tem de mudar a sua forma de jogar pois é mais do que óbvio que ele não tem pique. Há que treiná-lo, penso que ele está pronto a fazer o que seja necessário.

Confio que ele ainda vai marcar muitos golos pelo BEnfica e sempre que ele entrar vou esperar momentos mágicos. Não sei o que lhe passa na cabeça quando ele domina a bola, se calhar não lhe passa nada e por isso ele é eficaz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...