Avançar para o conteúdo principal

Nuno Assis júnior

O jogo de ontem foi uma espécie de Nuno Assis com idade de júnior. A exibição foi razoável e permite-nos acreditar que do futuro podem sair coisas boas. Mas há um sabor agridoce que, ao mesmo tempo, nos vai dizendo que isso será muito difícil.
O golo sofrido foi a destempo. O jogo mal tinha começado. O Leiria acusou a pressão (e o cansaço) de ter jogado em alta intensidade na quinta-feira, mas são azares que acontecem a quem quer jogar na Europa. Nós também tivemos de substituir o Léo e ninguém chorou por isso. E começo a análise do jogo com essa substituição. O Camacho surpreendeu-me: não foi teimoso – jogou com 2 avançados – e ganhou o jogo na substituição do Léo.
Sobre os dois avançados. Acho que é uma falsa questão. Jogar com o Cardozo, neste momento, é errado. Ele está fora de forma e com claras limitações tácticas. Acredito que este paraguaio, quando começar a jogar, vai ser caso sério, mas até lá…. Devem jogar os melhores. E foi por isso que o jogo também começou a ser ganho com Di Maria no banco. Outro que nos vai dar muitas alegrias, mas para já, deve crescer no Seixal e ir entrando aos poucos. Até porque dá espaço ao Bynia. Estamos a viver um autêntico drama que é a ausência do Petit e só não a notamos mais por causa deste camaronês de braços fortes.
Jogo jogado? Muito querer, pouca capacidade. Um Nuno Gomes à antiga, a marcar um golo igual ao da Naval e um segundo igual tirado a papel químico de tantos movimentos assim que ele já fez com eficácia. Confiança, chavalo. Apesar de tudo, és, neste momento, o nosso melhor avançado. Leo muito cansado e o lado esquerdo (quem diria?), um autêntico passador. Até porque o Cebolla, o nosso melhor jogador, defende pouco e mal. Para hoje chegou. Agora, 15 dias para recuperar lesões, forças e cabeça. Acredito que podemos perfeitamente ser segundos e recolher silverware lá para Março ou Maio. E isso também é importante. O resto logo se vê.

Nota final. Ontem, foi um roubalhanço enorme. Não tanto pelo penalty do Nuno Gomes. Um erro todos têm. Mais pela sucessão de pequenos erros. Faltas sobre o cardozo constantes, lances duvidosos nas áreas, foras-de-jogo mal tirados e no fim aquele livre de ir às lágrimas. Felizmente, a minha televisão ainda está intacta. Falhei por pouco… Parecia o Nuno Gomes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...