Avançar para o conteúdo principal

Um enorme F**** para isto tudo

Jogo muito difícil e que acabou da pior forma possível. Já não bastava a derrota e ainda tive de mamar com os golos do Celtic e Porto no último minuto para pontuar aquele final de noite de Liga dos Campeões.
Casa meio-cheia a mostrar que a malta está descontente e assobios à terceira perda de bola. Por falar em público e apoio, dois apartes. O primeiro para os milhares de frustrados que vão à Luz. Porque gastam tanto dinheiro para ficarem irritados? Porque são capazes de dizer mal de um jogador porque passa a bola para a direita e a seguir porque ele passa a bola para esquerda. Tudo está mal, tudo não presta, tudo é merda. Enfim…
O segundo, para as claques. Os No Name estão de parabéns. Numa partida em que o pior jogador em campo foi o público, esta claque deu mostras do que é o amor ao Clube e o que é o apoio incondicional. Não se legalizem e continuem como são. Para o bem e para o mal. Só tenho pena que os Diabos continuem em crise. As saudades que tenho da final da Taça de 1986.…
E o jogo? Não jogamos bem, mas não concordo que estejamos a jogar tão mal como tanta gente pinta. Sinceramente. Vê-se que a equipa quer, mas não consegue. Alguns jogadores importantes estão a ganhar forma (Luisão) e outros estão de fora, como o Petit, o Simão e o Micolli (não resisti a fazer esta piada). Obviamente, a equipa está intranquila. Obviamente, o Di Maria, com 19 anos, não consegue resolver como o Simão fazia aos 26. Para os deficientes mentais que criticam o Cardozo, ficam a saber que ele é mesmo bom avançado. Mas, como diz o Cebolla – que jogador do caraças! - «os sócios têm de perceber que os assobios não ajudam». Falhamos na cara do golo, ficou um penalty claro por marcar e o árbitro foi um grande cabrão nos últimos 15 minutos. Independentemente disso, uma equipa que se quer grande teria ganho este jogo na mesma.
Apenas me parece que o Shaktar é melhor equipa que o Benfica. São melhores. Pronto. E que, em condições normais, vamos ficar em último no grupo.
Há razões para alarme? Não!
Eu quero ser campeão. Temos de ganhar em Leiria e aproveitar os 15 dias de selecção para trabalhar, treinar, recuperar o Petit e, sobretudo, sorrir. Nenhuma equipa do Mundo ganha se não sorrir, se não estiver feliz a jogar à bola. Já repararam que o Ronaldinho só joga bem quando se ri em campo? Que o Mantorras tem um sorriso fácil de quem vai virar a partida na próxima jogada? Pois é! O sorriso é sinal de que se vai ganhar. A equipa do Benfica não sorri. Os sócios na bancada não sorriem. Está na altura de sorrirmos, de acreditarmos. Até porque acho que a equipa é muito melhor do que aquilo que tem mostrado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...