Avançar para o conteúdo principal

Fim de semana

Em primeiro lugar pertenço ao grupo de Benfiquistas que não viram nenhum resumo do jogo nem vão ver. Mas para já tenho de dizer o seguinte:

1) Penalti sobre o N. Gomes na 2ª parte quando ainda estava 1-0 e o jogo estava bem morno. Certo que só os jogadores do Sporting é que corriam mas futebol não é atletismo.

2) O Pontapé no traseiro do Deivid ou lá onde foi custa-me me a crer que é penalti. O Beto foi é executar o alivio mas quer chutar a bola e já está com a perna alçada quando o outro salta para a bola.

3) Uns podem dizer que o Sporting correu mais mas gostava de referir que os centro-campistas do Sporting são os únicos do mundo que podem usar os braços na luta pela posse de Bola. O Sá-Pinto então esteve perto de levantar voo. Se o Liedson fosse defesa era expulso, como é avançado e levezinho pode dar a cacetada que quiser.

No entanto há que dizer que poucos jogadores do Benfica tiveram a atitude que um jogo destes merece. Sem querer susceptibilizar ninguém destaco o Luisão, o N. Gomes e o Petit. Jogaram pouco mas pelo menos mostraram que estavam fodidos.

Aos jogadores que confratenizaram no centro do terreno só tenho a dizer uma coisa: Petit aperta com esses cabrões.

Quanto ao resto só tenho a dizer que o Moretto parecia a reincarnação do R. Nereu. Não jogo um caralho e não deu confiança ! Pelos vistos não deve ter rezado o suficiente. Depois de uma exibição deste calibre quero o Quim de volta.

Os jogadores do Benfica parecia que não tinham velocidade, não sei se foi do treino fisico mais intenso da semana se foi por andarem a deitar-se tarde nos estágios. Sei que ao contrário da maioria dos Benfiquistas não foram humildes na forma como encararam este jogo.

O Koeman parecia um atrasado mental a ver o jogo. Deixar o Alcides em campo foi criminoso, os jogadores do Sporting são rápidos mas são uns anões. O Leo na esquerda e o Nelson na direita são a melhor solução. Aliás desde que jogue o Simão acho que o Leo completa-o melhor. Peço e desejo que nunca mais coloque o Nelson na esquerda.

O Beto agora merece ficar os próximos jogos de fora. É preciso ser-se muito estúpido para fazer o que ele fez (durante os minutos que jogou).

O Manduca pareceu-me lento e sem chama. O Marcel pareceu-me perdido e lento. O Robert pareceu-me que nunca no resto da sua vida irá resolver ou driblar um jogador de futebol.

Espero que o Koeman refreie os seus ânimos, a excursão a Manchester já não augurava nada de bom.

Quanto ao jornal "A Bola" só volto a comprá-lo quando o Benfica estiver em primeiro. Falar do Gomes quando se fala do N. Gomes é esquecer todos os pontas de lança que já jogaram no Benfica, é ter falta de imaginação.

Comentários

Anónimo disse…
Boa análise.
Anónimo disse…
Perdemos 1 jogo em 10!! Quem nos dera ter esse registo há um, dois, três ou até dez anos atrás.

Perdemos contra o Sporting! E? Qual é o problema? Nas ultimas vezes que eles nos ganharam, a vitória valeu-lhes isso mesmo: 3 pontos.

Custa perder? Muito! Mas perdemos contra o Braga, contra o Gil, contra o Villareal, contra o sporting na primeira volta e não foi isso que deixámos de levantar a cabeça e rumar ao lugar que nos pertence.

Saudações benfiquistas
Anónimo disse…
Para quem não viu um resumito sequer estás muito opinioso.

Foi lindo, mas cheguei a ter pena, muita pena, de não terem sido 7-1!

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...