Avançar para o conteúdo principal

A minha primeira vez

Apesar de ser sócio desde 1982 e de ter lugar (antes cativo, agora outra coisa) desde 1995, nunca tinha visto o Sporting ganhar na Luz ao vivo. Por uma ou outra razão, faltei sempre aos jogos em que perdemos e nunca deixei de marcar presença nos que ganhámos. Uma das minhas maiores frustrações até ontem tinha sido o 2-2 com um penalty inventado pelo Mário Jardel.

Mas ontem foi bem pior. Ontem senti-me uma maçã podre, enrrugada e a mirrar. E não foi só por termos feito o pior jogo deste ano. Foi também porque perdemos contra uma equipa que este ano se arrisca a ficar em 5º lugar. Perdermos contra uma equipa que nem um treinador diplomado tem. Perdemos contra um clube com um presidente interino e com uma situação financeira à beira do colapso. Perder com este Sporting foi tão mau quanto perder contra o Beira Mar no ano passado e contra o Gil Vicente este ano. Foi muito mau e hoje (e duvido que esta semana) vai ser uma daquelas bem fodidas.

Para mim não há desculpas. Uma equipa que perde em casa com este Sporting e com o Gil Vicente não merece ser campeã.

Resta-nos esperar pela escorregadela do nosso rival e consolarmo-nos que, apesar de não ter ganho nenhum jogo grande, o Porto continua em primeiro. Um sinal de que a Liga BES/Bola não interessa assim tanto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...