Avançar para o conteúdo principal

Quim, Simão e "Cabeça Oca, Pé de Pedra"

Sou dos que acha que o Quim deveria ter jogado ontem. Em primeiro lugar porque os que dão tudo por tudo devem ser recompensados e a verdade é que ele colocou a sua reputação em jogo pelo Benfica.

Em segundo porque um guarda-redes precisa de ambientação, os momentos iniciais foram mais do que o exemplo vivo disso.

A um nivel inferior devo referir que o N. Assis também tem razões para andar chateado. Sempre que entrou fez tudo o que podia e por isso não se percebe porque é que agora nem é convocado.

Não sei se o Simão vale 20 milhões, só sei é que ele tem um rendimento uniforme ao longo da época e arranja espaços contra as equipas mais pequenas. Como tal não tem preço nem deve ser vendido dado não não existir ninguém no plantel capaz de o substituir. Falta-lhe ganhar consistência contra as grandes equipas e contra laterais gigantes e rápidos. Assim a uns meses de distância gostava que o manager do Liverpool seja crucificado por não ter feito uma proposta mirabolante.

O "Cabeça Oca, Pé de Pedra" mais conhecido por Beto é fundamental na manobra de tapar todos e quaisquer possiveis furos. Se o no ano passado duvidava da capacidade do N. Gomes acertar no lugar em que a bola a descrever uma trajectória em balão iria parar, devo dizer que o Beto deve ter tido vinte (de 0 a 20) na cadeira de mecânica. Ñão falha uma bola de cabeça. Qualquer dia a cabeça dele dá de si, quer por falta de oxigénio quer por dar tanta cabeçada.

Congratulo-me pela colocação do Carlitos no Setúbal e desejo-lhe muita sorte ! Agora fica a faltar o Everson, o P. Almeida, o B. Aguiar, o João Pereira e o Karyaka.

Vai ser dificil fazer ver ao Robert e ao Karagounis que afinal a liga dos campeões para eles não é tão certa assim e que o banco até é um sitio porreiro para se ver jogos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...