Avançar para o conteúdo principal

Trinco

O que é um trinco ?

Tenho para mim que um trinco é um jogador que corta jogadas, tapa os espaços e se possivel recupera bolas.

O Michael Thomas não era trinco era um gajo porreiro que o Souness contratou para lhe fazer companhia e que por acaso tinha a mania de durante o jogo de futebol ficar sempre no mesmo sitio. De preferência do meio campo para trás. Um dia teve velocidade mas também houve um dia em que a perdeu (muito antes de chegar à luz).

O Paulo Almeida também tinha a mania de jogar muito atrás e fisicamente rebentava após 15 minutos de jogo. Tinha um bom posicionamento nas bolas de cabeça mas não tinha velocidade.

O Beto quando joga a trinco joga muito bem (jogo em que o Petit não jogou fez um grande jogo). Ele é bom a cortar jogadas à frente dos defesas, nas laterais, ao pé dos avançados. Quando tem espaço até faz passes. A ganhar bolas de cabeça não há no Benfica melhor. Não sabe o que fazer à bola mas está visto que isso tem de ser resolvido não por ele mas pelos colegas que tem de se por a jeito. Nos últimos 15 anos e tirando o Petit e o M. Fernandes não houve melhor no Benfica. Dá uma grande segurança e só mete nojo aos sócios porque está sempre nas jogadas.

Na relação custo beneficio foi das melhores contratações que o Benfica já fez e está-se a revelar extremamente útil.

Preifro o M. Fernandes em grande forma ao Beto mas como está agora prefiro o Beto. O Benfica tem de jogar com 2 médios defensivos e está visto que no plantel só há 3 jogadores assim.

Comentários

Anónimo disse…
O problema do Beto é so um: não sabe o que fazer com a bola nos pés. E isso chega a ser desesperante para quem está a ver o jogo.
Acho que tem um grande entrega ao jogo, corre até não poder mais, e é claramente um jogador útil, mas com o petit ao lado e contra equipas fechadas, andam os 2 a atrapalhar-se um ao outro.
Claro que enquanto o Manuel Fernandes não estiver em forma, lá terá de jogar o Beto (sempre me pareceu que o Beto é para jogar quando Petit não pode).
Gostava era que o Koeman testasse o Karagounis ao lado do Petit. TInha curiosidade para ver o resultado.
Cumprimentos

Mensagens populares deste blogue

E o Benfiquista é o Eng.

O palerma não sabia estar calado, agora só falta o Veiga vir dar bitaites: "Comigo os jogadores foram sempre exemplares. Parece-me claro que tinham motivação", referiu o cabrão do Eng. depois de sair da missa. Tu é que eras uma grande merda, com um 11 do caralho (Micoli+Simão) não fizeste nada de especial. O que é que irias fazer com um plantel de 30 gajos ! Os grandes Benfiquistas não roubam o Benfica, para mim o ano que recebeste para saires foi pior do que jogar dinheiro no lixo. O 2º treinador que me lembro que se põe a anda sem se saber muito bem porquê. O primeiro foi o Autuori e depois foi o que foi. Podia não ser um génio da táctica mas há muito se percebia que estaria a remar sozinho. Mais do que tudo é um grande SOS, infelizmente ainda há muitos benfiquistas a dormir. Agora sim vamos ter um treinador que vai por a equipa a jogar para o Cardozo (e claro mete-lo a chutar com o pé-direito e a cabecear como o Zé Àguas), mas também vai ter a capacidade de por o Di Maria...

Luis Felipe e entrevistas

O Luis Felipe nunca deveria ter entrado no Benfica. Mais um caso em que o barato sai caro, provando-se mais uma vez que o ex-engenheiro tem um faro para jogadores. Foi a contratação mais caricata do defeso, o mesmo engenheiro que o dispensa como extremo contrata-o para lateral e coloca-o a jogar como extremo. Na última entrevista ao correio da manhã mostra que está cheio de vontade para ir jogar no PAOK, cumprindo-se o destino: “Uma mudança de treinador nunca é boa para uma equipa. Já tinha feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente. A mudança prejudicou-me a mim e a todos os outros” ”Emprestado? Não. Já atingi um certo nível de maturidade, uma determinada idade e não vejo razão para ser emprestado. Essa situação não faz sentido e não me passa minimamente pela cabeça. Só penso em atingir os níveis que atingi no Braga” Assobiá-lo !? nem pensar continuo com esperança que capaz de falhar menos de 10 passes por jogo. Eu também não vejo r...

Num forum do Lille

«Vous avez vu les stats de Benfica en Coupe d'Europe à domicile? 79V (Edit : 80 maintenant) 22N 9D ! Respect...» Se precisarem da tradução: Vocês viram as estatísticas do Benfica na Liga dos Campeões em casa? 79 vitórias (agora 80) 22 empates 9 derrotas! Respeito...